UCI ORIENT recebe hoje e amanhã (24 e 25) simpósio contra a corrupção

Cinema, No Circuito
25 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

kcdbdnafimhflhha

UCI ORIENT iniciou na manhã desta quinta-feira, 24, o II Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal. Amanhã, às 19 horas, a segunda parte do evento seguirá com o tema “Novos instrumentos de investigação criminal e processo penal para o enfrentamento da corrupção”.

O Simpósio tem acontecido no UCI ORIENT Barra e aborda assuntos recorrentes da política brasileira, como a Colaboração Premiada, Investigação defensiva, Lei de Abuso de Autoridade.

UCI ORIENT receberá, entre amanhã (24) e sexta-feira (25), o II Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, no UCI ORIENT Barra.

Com o tema “Novos instrumentos de investigação criminal e processo penal para o enfrentamento da corrupção”, o evento propõe a discussão de assuntos recorrentes na atual situação política brasileira, como Colaboração Premiada, Investigação defensiva, Lei de Abuso de autoridade, entre outros.

O evento reafirma o interesse do UCI ORIENT na realização de seminários e simpósios de conteúdo. Para além da exibição de filmes do circuito, a rede possibilita a realização de ações corporativas e sessões especiais.

O momento coincide com a proximidade do lançamento de “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, filme de Marcelo Antunez que estreia nas salas do UCI ORIENTno dia 07 de setembro. O longa contará a saga da Operação Lava Jato, apontada como o maior esquema anticorrupção já elaborado pela Polícia Federal no País. O elenco tem Marcelo Cerrado como o juiz Sérgio Moro, Ary Fontoura como o ex-presidente Lula, e Antonio Calloni e Flávia Alessandra como agentes da PF. O roteiro dá destaque “ao papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas”.