Two And a Half Men aposta em personagem gay para conquistar público LGBT

Genilson Coutinho,
12/07/2013 | 09h07

 

A nova temporada de Two And a Half Men irá apresentar aos fãs da série a personagem Jenny, uma jovem de 21 anos, descrita como ‘sexy e linda’, que é homossexual e filha bastarda de Charlie Harper, personagem que era interpretado por Charlie Sheen antes dele ser demitido.

Jenny será uma versão feminina do próprio Charlie, principalmente no quesito relacionamentos. A personagem deve aparecer no primeiro episódio da nova temporada como um teste. Os produtores querem ver como o público irá reagir com a história dela antes de transformá-la em uma personagem fixa.

A personagem foi criada logo depois da CBS, emissora responsável pela série, ter ficado em último lugar entre as principais emissoras americanas que dão espaço para personagens gays em sua programação. De acordo com a GLAAD, apenas 8% dos programas tinham um personagem ou uma pessoa homossexual.

Além disso, a CBS também sofre críticas por mostrar participantes racistas e homofóbicos na atual temporada do Big Brother americano. De acordo com o E!Online, existe uma preocupação grande em conquistar o público LGBT.

A atriz que irá interpretar Jenny ainda não foi escolhida.