Twitaço contra a homofobia na quarta-feira (11) às 21h

Redação,
11/05/2011 | 12h05

Nos últimos anos temos percebido um aumento brutal na violência contra gays, lésbicas, travestis e transexuais. Só no ano de 2010 foram mortos 260 homossexuais e, este ano, dados comprovam que a cada 36 horas um homossexual é assassinado. Um dos reflexos disso é o surgimento de gangues homofóbicas, racistas e sexistas, que têm atacado em cidades como São Paulo e cuja violência e frequência tem causado comoção nacional. Em outra frente, os setores conservadores e religiosos da sociedade continuam adiando a aprovação do PLC122, que criminaliza a homofobia, no Senado.

Para pressionar a aprovação do projeto de lei, a CSP Conlutas e a ANEL participarão da Segunda Marcha Nacional Contra a Homofobia, que acontecerá no próximo dia 18 de maio, em Brasília, para denunciar o aumento da violência e exigir que o Governo tome medidas reais de combate a homofobia.

E para divulgar a marcha, a ANEL chama a todos que são contra a homofobia e qualquer tipo de preconceito para participar do twitaço no próximo dia 11 de maio (quarta-feira) às 21 horas. Para participar é simples, basta digitar #homofobianaoPL122ja! no Twitter.

Todos contra a Homofobia! Pela aprovação imediata do PLC122 que criminaliza a homofobia e pune os homofóbicos!