TVE exibirá Prêmio Braskem de Teatro pela internet e pela TV

Sem categoria
1 de abril de 2013
por Genilson Coutinho

A cerimônia de entrega da mais importante premiação do teatro baiano, o Prêmio Braskem de Teatro, poderá ser acompanhada pelo público através da transmissão da TVE. Pelo site da emissora, no link , o público poderá acompanhar em tempo real cada detalhe do evento, que acontece na próxima quarta-feira (3), às 20h, no Teatro Castro Alves. Para quem não puder acompanhar ao vivo pela internet, a emissora exibirá a cerimônia completa pela TV, às 23h.

Este ano, o Prêmio Braskem de Teatro completa 20 anos de reconhecimento ao talento dos profissionais das artes cênicas em Salvador e reunirá convidados muito especiais na cerimônia em formato de concerto cênico-musical, sob a direção de Elísio Lopes Pontes Júnior. Os atores baianos Emanuelle Araújo, Luís Miranda e Marcelo Praddo serão os narradores da cerimônia, e a cantora Luiza Possi virá como convidada. Os homenageados serão o diretor teatral José Possi Neto, que este ano completa 40 anos de carreira iniciada em Salvador, e o jornalista Clodoaldo Lobo, considerado uma das maiores referências em crítica teatral na Bahia.

Coordenado pela Caderno 2 Produções e patrocinado pela Braskem, o Prêmio Braskem de Teatro é um evento tradicional já consolidado no cenário cultural da Bahia e tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. O prêmio, que tem como parceiro o Governo do Estado, destaca anualmente as melhores produções do teatro baiano em oito categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil, Direção, Ator, Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial. Além do troféu, os vencedores da 20ª edição do Prêmio Braskem de Teatro das categorias Espetáculo Adulto e Espetáculo Infanto-Juvenil receberão um prêmio no valor bruto de R$ 30 mil, enquanto os demais serão contemplados com um prêmio no valor bruto de R$ 5 mil cada.