TV Bahia e Fundação José Silveira promovem ação de saúde em comunidades e bairros locais

Serviços
12 de maio de 2015
por Genilson Coutinho

josesilva

A credibilidade da TV Bahia adquirida ao longo de 30 anos é também reflexo da prestação de serviços de utilidade pública de qualidade. A emissora, em nova parceria com a Fundação José Silveira, realiza nos próximos dias 13 a 15 de maio, mais uma edição da Ação Saúde do Homem. As unidades móveis de instalação ficarão situadas próximo à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Estrada da Paciência, nº 9.060, em Cajazeiras VIII, ao lado do Hospital Jaar Andrade. O público-alvo é composto por homens, a partir de 45 anos ou a partir de 40 anos, desde que possuam histórico familiar de câncer de próstata.

Cardiologistas, urologistas, assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas irão prestar orientações e avaliações alimentares; promover oficinas e rodas de conversa sobre “Auto cuidado, promoção e prevenção da saúde do homem”; realizar consultas e exames, como aferição de pressão e glicemia capilar; e ministrar palestras sobre temas relevantes, como “Hábitos de Vida e Prevenção do Câncer de Próstata” e “Riscos de Doenças Cardiovasculares nos Homens”.

Entre as comunidades e bairros beneficiados estão Cajazeiras, Fazenda Grande I e II, Águas Claras, Loteamento Santo Antônio e Fazenda Independência.

Os documentos necessários para os atendimentos são carteira de identidade (RG) ou documentos com foto, comprovante de residência e cartão do SUS (para todos os serviços). Vale ainda ressaltar que para a realização da ultrassonografia é necessário apresentar requisição médica. Além disso, o exame de PSA (Antigêno Prostático Específico) só será permitido mediante apresentação de encaminhamento do Urologista. A Ação Saúde Homem ocorre das 8h às 17h, no dia 13 de maio, e das 8h às 19h15, nos 14 e 15 de maio.