Tuzé de Abreu leva “Novas Aventuras no País do Som” ao Café-Teatro Rubi

Música, No Circuito
24 de agosto de 2015
por Genilson Coutinho

TUZEDEABREU-JoaoMiletMeirelles-3563 alta Res.

Vencedor do Prêmio Caymmi como melhor show de 2014, o músico Tuzé de Abre apresenta Novas Aventuras no Pais do Som, sua mais recente incursão pelos palcos, a partir do encontro com os artistas de formação e trajetórias variadas. O show acontece no Café-Teatro Rubi, dias 28 e 29 de agosto, às 20h30. Um dos principais objetivos da proposta é somar saberes e experimentações de cada integrante, lançando-se numa viagem que tem como ponto de partida a obra de Tuzé de Abreu, com enorme amplitude estética e que atravessa os principais ambientes da produção musical brasileira dos últimos 50 anos.

Novas Aventuras no Pais do Som destaca o valor da parceria e do encontro, na busca por uma linguagem que insira a música em novas vivências para artistas e público. O grupo formado por artistas de pesquisas cênicas, plásticas, poéticas e sonoras, estabelece um universo lúdico através do uso de instrumentos e estéticas não convencionais. Estarão no palco junto a Tuzé, André Rangel, Edbrass Brasil, Heitor Dantas, Orlando Pinho, Antenor Cardoso e Mateus Dantas, além da parceira do anfitrião, Greice Carvalho.

O show é estruturado em uma multiplicidade de ambientes estéticos dos quais Tuzé faz parte, abrindo um espaço de convivência entre o tradicional e o moderno, entre o samba e música experimental. No repertório, canções autorais e parcerias criadas em sua larga experiência com a música popular e erudita. Clássicos como Vivendo em Paz, gravada por Caetano Veloso, e Meteorango Kid, que inspirou o filme homônimo na década de 70, além de composições inéditas.O espetáculo estabelece ainda, diálogos com outras linguagens artísticas como as artes plásticas e a performance, através da concepção de cenário sonoro, no qual objetos cênicos também podem ser utilizados como instrumentos musicais.

Figura amiga e de intensa produção no cenário artístico baiano e brasileiro, Tuzé de Abreu é compositor, instrumentista (flauta, violão, sax e outros), cantor e diretor musical. Já atuou em shows e gravações com Riachão, Isaac Karabicheswsky, Batatinha, Rosinha de Valença, João Donato, grupo Doces Bárbaros, Walter Smetak, Moraes Moreira, Luís Melodia, Cauby Peixoto, Chico Buarque, Carlinhos Brown, percorrendo lugares no Brasil, Europa, América(s), África e Ásia.Entre os intérpretes de suas composições, artistas como Caetano Veloso, Gal Costa, Tom Zé, Amelinha, Elza Soares, Paulinho Boca de Cantor, Fagner, Gereba e Jussara Silveira.

 

Serviço

O quê: Tuzé de Abreu – Novas Aventuras no Pais do Som

Quando: 28 e 29/08 (sexta e sábado)

Horário: 20h30

Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel

Quanto: Couvert artístico = R$ 50,00

 

COMPRA

Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel

Tel: (71) 3013-1011

2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até as 20h30)

Site: cafeteatrorubi.com.br

Call Center: (71) 2626-0032

 

(*) Como espectador do Café-Teatro Rubi, você pode desfrutar de preços especiais no jantar do Restaurante Passeio da Vitória – Sheraton da Bahia e também taxa especial de hospedagem. Consulte a Bilheteria do Teatro.