Turbantes retrô estilo Marta Rocha inspiram o desfile do Sarau du Brown deste domingo

Música
26 de janeiro de 2015
por Genilson Coutinho

Sarau du Brown 25.01 foto Imas Pereira (1)

O Sarau du Brown é música, mas também é moda. Ontem, no Museu du Ritmo, o público assistiu ao desfile de moda realizado com o apoio do Shopping da Bahia, sob curadoria da estilista Valéria Kaveski. Os exuberantes turbantes da ex-modelo brasileira Marta Rocha serviram de inspiração para Valéria compor o look dos modelos. Adereços coloridos na cabeça fizeram contraponto com os vestidos brancos e off white assinados pela Colcci.  Já os homens, vestiram camisetas estampadas da mesma grife nas cores amarelo, branco, verde e azul, além de bermudas com estampa xadrez, listras e coloridas. Nos pés, havaianas, dando um tom mais despojado que o das mulheres, que usaram saltos coloridos. Viseiras de acetato brilhante também serão usadas no look masculino. A maquiagem bem marcada no tom azul foi assinada pela Barber Beauty. Valéria, junto a estilista Mara Santos, assina também o figurino de Brown, anfitrião do evento.

Depois do desfile, o cacique tomou conta do palco para, em mais uma edição do Sarau, homenagear o axémusic. Ontem, o grande compositor Paulinho Camafeu fez aniversário e nada melhor do que dedicar o show ao compositor, que em parceria com Luiz Caldas, fez a música Fricote. “Meu irmão e mestre Camafeu, hoje é seu aniversário e estou dedicando o Sarau inteiro em sua homenagem. Mestre da Axé Music. Mestre de todos os tempos da composição e das ruas da Bahia”, parabenizou Brown antes de entrar no palco.

Toda a diversidade do evento ficou ainda mais evidente com o primeiro convidado especial da noite. O “príncipe” Daniel fez todos relembrarem sua romântica “Estou Apaixonado” e as animadas canções “Jiripóca” e “Eu Me Amarrei”. Ontem, inclusive, além dos técnicos do The Voice Brasil, três cantores que participaram do reality show estiveram no Sarau du Brown. Ao sair, Daniel chamou ao palco Carla Cassarim, que cantou “Upa Neguinho”. A cantora Lucy Alves, que também fez o show de abertura do evento, participou da apresentação de Brown, assim como Amarildo Fire.

As participações de Durval Lelys e Bell Marques promoveram um verdadeiro Carnaval do Museu. Durval levou sucessos do Asa de Águia e fez o povo pular do início ao fim de sua participação. Já Bell finalizou as participações e, embaixo de chuva, colocou todos para cantar junto e dançar, claro. Além dos espectadores que estavam presente sentido toda a energia da festa, vários países puderam acompanhar o show ao vivo de casa. Foram mais de 10 mil visualizações de lugares como: Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Itália, Índia, Uruguai, Argentina, França, Espanha.

Ainda tem mais. O Sarau du Brown continua trazendo novos convidados nos dias 8 de fevereiro e dia 21, sábado após o Carnaval. O evento é realizado pela Candyall Entertainment e conta com os patrocínios de CAIXA e Schin, além dos apoios de SeAgitte, Shopping da Bahia, Uranus2 e restaurante 33 Downtown.