Tulipa Ruiz é atração do Projeto Música no Parque neste domingo (4)

Música, No Circuito
30 de abril de 2014
por Genilson Coutinho

tulipa
O projeto “Música no Parque” traz no dia 4 de maio uma atração nacional para o Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade. A cantora e compositora paulista Tulipa Ruiz apresenta o espetáculo Tudo Tanto, homônimo ao seu segundo CD, lançado em 2012. Consolidado na programação cultural de Salvador, o Música no Parque tem entradafranca e está entre os mais importantes projetos musicais realizados na capital.

Essa é a segunda vez que Tulipa Ruiz apresenta Tudo Tanto em Salvador. Foi no Teatro Castro Alves, em 30 de agosto de 2012, que a atriz escolheu estrear a turnê do álbum, com um show que encheu o espaço de um público caloroso e atento. “É sempre uma delícia voltar a esta cidade, que sempre me recebe tão bem. Quero todo mundo lá de galera, num lindo domingo no parque”, comemora ela.

Vencedor na categoria álbum do ano no Prêmio Multishow de Música Brasileira, Tudo Tanto traz 11 músicas, todas assinadas por Tulipa, sozinha ou com parceiros. No CD, a artista repete a bem sucedida parceria com o irmão e guitarrista Gustavo Ruiz, que também assina a produção. Os arranjos de cordas e sopros são de Jacques Mathias. Gustavo Ruiz também assina sete das 11 composições do disco, que traz ainda parceria de Criolo e a participação de Lulu Santos, São Paulo Underground, Daniel Ganjaman, Kassin e Rafael Castro, entre outros. As canções “É”, “Dois Cafés”, “Víbora” e “Quando eu achar” estão entre as mais esperadas do show no próximo dia 4.

O espetáculo Tudo Tanto já passou por países como Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Japão, Portugal e Suíça, onde se apresentou no Festival de Montreux, na Turquia e em Nova York. A crítica especializada reconhece Tulipa Ruiz como uma das melhores artistas da nova geração da música brasileira.

Serviço: Projeto Música no Parque
Show: Tulipa Ruiz
Dia: 4 de maio
Horário: 11h, pontualmente
Local: Anfiteatro Dorival Caymmi no Parque da Cidade
Entrada Franca

Realização e Produção: Caderno 2 Produções Artísticas
Patrocínio: Oi e da Secretaria de Cultura da Bahia através do Fazcultura
Apoio Cultural: Oi Futuro
Apoio: Portal iBahia, Globo FM, Prefeitura de Salvador e Secretaria da Cidade Sustentável