TROFEU DODÔ & OSMAR CELEBRA 20 ANOS EM NOITE HISTÓRICA

Maior premiação do carnaval de Salvador acontece no dia 6 de abril, no Teatro Castro Alves, e terá a diva Ivete Sangalo e o ator Luis Miranda à frente da cerimônia que promete relembrar os melhores momentos de sua história e surpresas aos convidados

No ano em que completa 20 anos, o Trofeu Dodô & Osmar resgatará os melhores momentos do carnaval de Salvador nas últimas duas décadas, proporcionando aos artistas e convidados uma verdadeira viagem no tempo. Para marcar esta data tão especial, a cerimônia de entrega dos troféus será comandada por ninguém menos que a diva Ivete Sangalo e o ator Luis Miranda no dia 6 de abril, às 20 horas, no Teatro Castro Alves, em Salvador. O grande homenageado da 20ª edição será o cantor e compositor Moraes Moreira, ícone da MPB que contribuiu para dar impulso à realização dessa grande festa que é o carnaval da Bahia.

A cerimônia contempla 24 categorias, sendo 18 de voto popular – cujos vencedores serão eleitos através do resultado da pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência nos últimos três dias de folia (6, 7 e 8 de março) – e seis de voto técnico, indicados pelo júri composto por profissionais das áreas de comunicação, música e moda [relação completa na última página]. Além disso, o Trofeu Dodô & Osmar proporcionou aos convidados assistir apresentações como a da banda Chiclete com Banana, que fez sua primeira apresentação no palco do TCA em 2010, e duetos como Cláudia Leitte e Riachão, Saulo e Mariene de Castro, entre outros.

Como sempre, a cerimônia promete entreter os mais de 1.300 convidados com apresentações de dança e música, sem falar da irreverência da diva Ivete Sangalo e do ator Luis Miranda como mestres de cerimônia. “Sempre pensei, sentada na platéia: um dia quero fazer parte desse show, mas lá de dentro! Será um prazer estar nessa linda festa”, afirmou a cantora. “Fiquei muito honrado em receber o convite para ser mestre de cerimônia do Trofeu esse ano, uma noite que reúne todos os artistas. Será muito divertido apresentá-la ao lado de Ivete”, acrescenta Luis. Além disso, a 20ª edição traz como novidade uma homenagem a 21 nomes e entidades que se destacaram nas últimas duas décadas de carnaval [confira a relação dos homenageados em anexo].

Juri técnico – A reunião do júri técnico aconteceu no dia 29 de março, na sede do A TARDE, e contou com 20 profissionais para indicar os finalistas nas categorias Melhor Figurino de Artista Masculino e Feminino, Melhor Visual de Trio, Melhor Fantasia de Bloco Afro, Melhor Puxador de Bloco e Melhor Percussionista. O júri foi composto por: Alberto Adler (TVE), André Simões (Andrezão), Dirceu Factum, Hélio Tourinho, Irá Salles, Iuri Sarmento, Jonga Cunha, Jorge Barreto, Leleco Júnior, Léo Sampaio (Pida), Luana Brito (TV Aratu), Luis Caldas, Osmar Martins (Marrom), Peu Meuray, Rita Batista (Band), Ronaldo Jacobina (A TARDE), Rose Lima (TCA) e Rubem Carvalho e Suzy Argolo. Confira a relação abaixo:

CATEGORIAS TÉCNICAS

Melhor Percussionista Melhor Visual de Trio
Carlinhos Brown Armandinho, Dodô e Osmar
Peu Meuray Carlinhos Brown
Sandra Ribeiro (Didá) Ivete Sangalo

 

Melhor Produção de Moda do Artista

Masculino

Melhor Produção de Moda do Artista

Feminino

Carlinhos Brown Alinne Rosa
Léo Santana Cláudia Leitte
Márcio Victor

 

Daniela Mercury

Ivete Sangalo

 

Melhor Fantasia de Bloco Afro Melhor Puxador de Bloco
Cortejo Afro Denny
Ilê Aiyê Saulo Fernandes
Malê Debalê Tomate

Realização – O Trofeu Dodô & Osmar é realizado pelo Grupo A TARDE com patrocínio do Governo Federal, Saltur, Bahiatursa, Petrobras, Shopping Iguatemi e Chevrolet. A direção artística é coordenada por Fernando Guerreiro, Jonga Cunha na direção musical, roteiro de Elísio Lopes, iluminação de João Batista, figurino idealizado por Suzy Argolo e cenário de Zuarte. A direção geral, coordenação e produção ficam a cargo de Hélide Borges, Marta Sousa e Maíra Holtz e Piti Canella, respectivamente.

Foto: Genilson coutinho

Serviço:

Evento:

Trofeu Dodô & Osmar

Data: 6 de abril de 2011

Horário: 20

Evento para convidados.

 

 

 

Veja também:

Deixe um comentário