Troféu Castro Alves 2011

Sem categoria
19 de abril de 2011
por Genilson Coutinho

Hoje terça-feira, 19 de abril, acontecerá a cerimônia de entrega dos prêmios de melhores do Carnaval 2011 – o Troféu Castro Alves. Pelo terceiro ano consecutivo a premiação acontecerá no Teatro SESC Casa do Comércio com a presença garantida de artistas, formadores de opinião, produtores, empresários, políticos, autoridades, e fãs que farão da festa o sucesso esperado.

No ano passado a cerimônia de entrega dos melhores do Carnaval 2011 – Troféu Castro Alves, foi apresentado com toda graça e irreverência por Ivete Sangalo, que nos surpreendeu ao aceitar um convite para subir ao palco e “organizar o baba”. Essa foi sua primeira apresentação de cerimônia de entregas de um troféu. Nesse ano, o artista Edd Bala, que animou a gravação do DVD do cantor baiano Netinho – Caixa Mágica, será o mestre de cerimônia da festa.

entertainer Edd Bala terá como parceira a jornalista Adriana Gramacho, produtora, apresentadora e conhecida do artista na época em que apresentaram juntos “Sua Nota é um Show”. Com os dois a apresentação é promessa de alegria e descontração.

Não é somente as musas do axé que buscam a carreira internacional têm espaço. O Troféu Castro Alves que nesse ano homenageará os fãs dos artistas terá como tema “Os Carnavais do Mundo para Todo o Mundo”, por isso contará com a participação da cantora e musicista, a italiana Guenda Goria, que homenageará o Carnaval de Salvador e o Carnaval de Veneza em uma apresentação que promete muita emoção.

A cantora italiana participou e foi a vencedora de realitys shows italianos e de vários programas de TV, cinema, entre outros. A artista chegará a Bahia no dia 18, segunda-feira, procedente de Milão, onde vive.

Desde oito anos, Guenda Goria toca piano e sua carreira musical é reconhecida na Itália e seu objetivo e mostrar o seu talento ao Brasil, em primeira mão, na cerimônia do Troféu Castro Alves. Para isso, ela está preparando sua apresentação, e cantará uma música baiana com sotaque italiano. É aguardar para ver!

O escultor italiano Giuliano Ottaviani confeccionou aqui no Brasil, as estatuetas do Troféu Castro Alves, uma réplica da estátua do poeta baiano, inclusive a N.o  1 que foi entregue a cantora Ivete Sangalo. Este ano ele produz as estatuetas  em sua cidade Tevriglio, na Itália. Numeradas e inventariadas como peças de obra de arte, o primeiro premiado do ano receberá a estatueta de nº 35. Serão 22 estatuetas e mais as homenagens surpresas.

Em sua promoção para levar fãs a cerimônia do Troféu Castro Alves 2011, a coordenação do Troféu decidiu apoiar a instituição Nacci-Bahia – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil, que cuida de crianças com câncer. Cada fã levará para o evento 1kg de alimento não perecível e essa atitude pode ser copiada pelos artistas, produtores e convidados da cerimônia. Quem quiser doar é só levar no dia do evento que haverão lá postos de arrecadação e responsáveis do Nacci. Quem quiser acompanhar tudo, pode fazê-lo através do twitter: @castrinho_Alves e @Naccioficial. Participe!

 

Serviço:

 

Troféu Castro Alves

Data: 19 de abril

Local: Cine Teatro Sesc Casa do Comécio

Horário: A partir de 19hs

Somente para convidados