Triton volta a Salvador com mega festa de inauguração em outubro.

Sem categoria
19 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho


Indiscutível sucesso entre os jovens do público ‘A’ nos anos 90 em Salvador, a grife Triton já tem data marcada para voltar à cidade: dia 3 de outubro, quarta-feira, com uma vibrante e colorida festa de inauguração que será realizada no piso L2 do Salvador Shopping. Completamente reestruturada, a marca experimenta um momento de expansão em todo o Brasil (atualmente com 722 pontos de venda e 22 franquias), seu retorno ao mercado baiano é a grande aposta do casal Gabriela e Carlos Vieira, novos franqueados da Triton em Salvador. Jovem, urbana e consistente, a nova coleção da grife tem direito a estampas assinadas pelo artista plástico Lucas Simões, que foram criadas a partir de fotos da arquitetura do centro de São Paulo. As roupas seguem esse espírito arquitetônico, com peças mais estruturadas e com ombros supervalorizados. O flerte com o japonismo fica claro quando aparecem conjuntos de jacquard em tons de rosa, com obis e outros elementos tipicamente orientais. Outros prints descolados explicitam o tom artsy da temporada, com belos conjuntos em tons de roxo, verde, vermelho e azul.

KAREN FUKE, ESTILISTA DA TRITON, foi buscar nas ruas de Tóquio a inspiração para a coleção de verão 2013 da marca. E para unir a capital japonesa a São Paulo, terra da Triton, Karen fez colagens com imagens de símbolos urbanos, como a escada rolante, o corrimão e os faróis, que deram origem às estampas da etiqueta – a pegada artsy nasceu das mãos do artista plástico Lucas Simões. A alfaiataria apareceu com força, mas com uma nova leitura, com peças desconstruídas em assimetrias, lapelas em camadas, ombros estruturados e maxivolumes. Os conjuntinhos, sucesso da última temporada, deram as caras em cores vivas como roxo, rosa, verde e azul. Nos acessórios, maxicolares e pulseiras feitas de acrílico prometem deixar as it-girls fascinadas pelas novidades trazidas pela marca em sua nova loja de Salvador.