Triton volta a Salvador com mega festa de inauguração em outubro.

Genilson Coutinho,
19/09/2012 | 09h09


Indiscutível sucesso entre os jovens do público ‘A’ nos anos 90 em Salvador, a grife Triton já tem data marcada para voltar à cidade: dia 3 de outubro, quarta-feira, com uma vibrante e colorida festa de inauguração que será realizada no piso L2 do Salvador Shopping. Completamente reestruturada, a marca experimenta um momento de expansão em todo o Brasil (atualmente com 722 pontos de venda e 22 franquias), seu retorno ao mercado baiano é a grande aposta do casal Gabriela e Carlos Vieira, novos franqueados da Triton em Salvador. Jovem, urbana e consistente, a nova coleção da grife tem direito a estampas assinadas pelo artista plástico Lucas Simões, que foram criadas a partir de fotos da arquitetura do centro de São Paulo. As roupas seguem esse espírito arquitetônico, com peças mais estruturadas e com ombros supervalorizados. O flerte com o japonismo fica claro quando aparecem conjuntos de jacquard em tons de rosa, com obis e outros elementos tipicamente orientais. Outros prints descolados explicitam o tom artsy da temporada, com belos conjuntos em tons de roxo, verde, vermelho e azul.

KAREN FUKE, ESTILISTA DA TRITON, foi buscar nas ruas de Tóquio a inspiração para a coleção de verão 2013 da marca. E para unir a capital japonesa a São Paulo, terra da Triton, Karen fez colagens com imagens de símbolos urbanos, como a escada rolante, o corrimão e os faróis, que deram origem às estampas da etiqueta – a pegada artsy nasceu das mãos do artista plástico Lucas Simões. A alfaiataria apareceu com força, mas com uma nova leitura, com peças desconstruídas em assimetrias, lapelas em camadas, ombros estruturados e maxivolumes. Os conjuntinhos, sucesso da última temporada, deram as caras em cores vivas como roxo, rosa, verde e azul. Nos acessórios, maxicolares e pulseiras feitas de acrílico prometem deixar as it-girls fascinadas pelas novidades trazidas pela marca em sua nova loja de Salvador.