Trio eletrônico : Coletivo Crokant é destaque na 13ª parada gay da Bahia

Notícias
10 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

coletivo crokant credito Morgana Damasio (1)

A tradicional Parada Gay de Salvador ganhou um sabor a mais nesta edição. Abrindo o desfile da 13ª Parada da Gay Bahia, o Coletivo Crokant vai se apresentar dia 21 como destaque do grande evento que tem como slogan deste ano “Sem Armários, Com Orgulho”. Os Dj’s Mauro Telefunksoul, Raiz e Leandro comandam o trio principal, que se concentra às 13h, no Campo Grande. Cada um com suas referências musicais tocam no mesmo momento um repertório originário das diásporas africanas com referências na música baiana, que envolve o kuduro, afrohouse, twerk e moombahton (mistura do House com Reggaeton). “Vamos fazer um set contendo Bahia Bass, nova tendência musical baiana que mistura a Bass Music com os ritmos populares baianos”, adianta Mauro.

Sobre o Coletivo Crokant
O Coletivo Crokant é formado por três grandes Dj’s pioneiros no cenário musical baiano: Mauro Telefunksoul, Dj Raiz e Dj Leandro. A junção desses grandes nomes da música eletrônica, ragga e rap é uma verdadeira explosão sonora negra nas pistas.

A proposta do Coletivo Crokant é trazer a cena de Salvador e da Bahia, a apresentação de pesquisas musicais aprofundadas da black music em todo mundo. Umas imensidão de ritmos originários da música negra africana e da música produzida em suas diversas diásporas – Dutch House, Breakbeat, Moombahton, Dubstep e Drum ’n’ Bass, Brazilian Eletronic Music, Black Music, Nu-Jazz, Reggae, Dancehall, Soca, Jungle, Kuduro, Afrohouse, Quizomba, Semba, Azonto, Coupé, Decalé, Samba, Funk, Tamborzão, Afro Beat, Hip Hop, Semba e Samba Reggae – Combinado ao enorme talento destes três Dj’s de fervilhar as pistas por onde se apresentam.

O Coletivo Crokant é um organismo aberto, onde se agregam e se alternam, por apresentações, as diversas linguagens artísticas: Mc’s, percussionistas, Vj’s, Grupos Étnicos de Dança, Grafite, acopladas a intensa sonoridade de seis toca discos, samplers e equipamentos eletrônicos diversos.