Tributo a Renato Russo acontece dia 19 de maio em Salvador

Música, No Circuito
14 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

Legião-Urbana-na-Sala-Villa-Lobos-em-Brasília-DF-5

No dia 19 de maio (segunda-feira) acontece pela primeira vez em Salvador o ‘Tributo a Renato Russo’ promovido pela Independência Musical Associada (IMA) em parceria com a Casa da Música, Governo do Estado da Bahia, Secult e Legião Urbana Produções Artísticas. O evento que será realizado na Casa da Música, localizada na Lagoa do Abaeté em Itapuã, visa fortalecer o movimento de revitalização do bairro e a promoção da integração através da cultura.

O encontro traz uma programação especial das 15h às 22h com uma roda de bate-papo com o público sobre a história e obra de Renato Russo – cantor, compositor e líder da banda Legião Urbana. Como convidados do bate-papo, o produtor cultural e filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini; o vocalista da banda Tihuana, Egypcio e o vocalista da bandaMensageiros do Vento, Fabrício Barretto.

O evento conta ainda com a participação da Orquestra Pandeiros de Itapuã e da Oficina de Música da Casa da Música composta por crianças e adolescentes da comunidade do bairro de Itapuã que fará a apresentação das canções ‘Pais e Filhos’ e ‘Mais uma vez’ e que serão interpretadas pelo jovem Ismael Kennedy de 21 anos que é conhecido como o baiano que tem a voz igual a de Renato Russo. O evento tem entrada franca.

Programação
15h – Bate-papo: A obra de Renato Russo
– Giuliano Manfredini (produtor cultural e filho de Renato Russo)
– Egypcio (vocalista da banda Tihuana)
– Fabrício Barretto (vocalista da banda Mensageiros do Vento)

18h  – Exibição do filme “Faroeste Caboclo”

20h – Grafite ao vivo  com Yago Avelar | Poesia | Show com Ismael Kennedy + Oficina de muita música
– Show da banda Mensageiros do Vento com a participação especial de Egypsio (Tihuana) e a Orquestra Pandeiros de Itapuã.

Serviço:

O que: Tributo a Renato Russo

Onde: Casa da Música – Lagoa do Abaeté (Itapuã)
Quando: 19 de maio (segunda-feira)

Horário: das 15h às 22h
Entrada gratuita

Informações: (71) 3116.1511