Tributo à obra de Allan Kardec reúne médiuns em Salvador

No Circuito, Serviços
15 de julho de 2015
por Genilson Coutinho

Livro “O Céu e o Inferno” faz 150 anos e seminário espírita fala sobre vida após a morte

Tributo Kardec - cartaz

Em celebração aos 150 anos do lançamento de O Céu e o Inferno, do autor espírita Allan Kardec, a SEEB – Sociedade de Educação Espírita da Bahia, realiza nos dias 31 de julho e 01 de agosto o seminário “O Céu e o Inferno – 150 anos: O Ser Humano compreendendo a vida após a morte”, que acontece no Hotel Vila Galé, no bairro de Ondina em Salvador.

Na sexta-feira (31/7) o evento começa com a distribuição de material a partir das 19 horas e uma Oração Musical abre oficialmente o seminário às 20 horas. Marcel Mariano, médium e trabalhador do Centro Espírita Caminho da Redenção (Mansão do Caminho), inicia o ciclo de palestras com o tema: Esclarecendo o Ser Humano Sobre a Vida no Além-Túmulo.

Já no sábado (01/8), as palestras seguem com Nazil Canarim Jr, componente do corpo de diretores do CEAC (Centro Espírita Amor e Caridade), em Bauru (SP), que apresenta o tema: Porque Temos Medo da Morte? A Consciência e o Processo do Pós-Morte. Em seguida, Claúdio Sinoti, médium e apresentador na TVCEI (TV do Conselho Espírita Internacional), fala sobre O Céu e o Inferno Como Estados da Alma.

Entre 12h30 até às 14 horas o evento interrompe para o almoço e retoma com a palestra, Consolação Para os que Ficam: As Dores e os Prazeres da Alma, com o médium espírita paulistano, Francisco do Espírito Santo, autor de obras que já venderam mais de 1.000.000 de exemplares. Miréia Carvalho,  fundadora da SEEB – Sociedade de Educação Espírita da Bahia, aborda as Reflexões Sobre as Condições dos Espíritos Após a Morte. Todas as palestras serão abertas para perguntas e respostas entre os participantes.

Serviço:
TRIBUTO A KARDEC 2015 “O Céu e o Inferno – 150 anos: O Ser Humano compreendendo a vida após a morte.”
Quando: 31 de julho e 1º de agosto de 2015
Local: Hotel Vila Galé, Rua Morro do Escravo Miguel, 320, Ondina, Salvador-Bahia
Informações e inscrições: www.gruposeeb.com.br ou (71) 8786-1597
Valor: R$ 40
Realização:  SEEB – Sociedade de Educação Espírita da Bahia

Conheça mais sobre os palestrantes

Francisco do Espírito Santo Neto – médium espírita é de Catanduva, São Paulo. O seu “instrutor espiritual” é referido como Hammed. É formado em Administração de Empresas, com formação completa em Programação Neurolingüística. Trabalha ativamente na divulgação do Espiritismo, não apenas através da escrita como também com a realização de palestras em todo o Brasil e também no exterior. Os seus livros atingiram a margem de 1.000.000 de exemplares vendidos – desde seu primeiro lançamento editorial, o livro Renovando Atitudes, publicado em 1997. Algumas obras psicografadas: Renovando Atitudes; As Dores da Alma; Conviver e Melhorar; Os Prazeres da Alma.

Marcel Mariano – espírita desde 1981, baiano natural de Juazeiro. Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e Professor licenciado em História pela FFPP – Faculdade de Formação de Professores de Petrolina/PE, Assessor Jurídico da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Salvador, médium, palestrante conhecido por todo Brasil, Ex-Diretor de Integração Federativa da FEEB – Federação Espírita do Estado da Bahia; trabalhador do Centro Espírita Caminho da Redenção (Mansão do Caminho), na cidade do Salvador, Bahia.

Cláudio Sinoti – é natural de São Paulo-SP, e reside em Salvador, Bahia, desde 1990. Especialista em Terapia Junguiana, presta atendimento individual e trabalha com grupos terapêuticos. Palestrante e trabalhador espírita, em conjunto com sua esposa, Iris Sinoti, apresenta na TVCEI (TV do Conselho Espírita Internacional) o estudo da Série Psicológica de Joanna de Ângelis, a partir do trabalho desenvolvido no Centro Espírita Caminho da Redenção/Mansão do Caminho, obras fundadas e dirigidas pelo médium Divaldo Franco. Participa da coordenação do programa “Encontro com Divaldo”, apresentado na mesma emissora.

Nazil Canarim Jr – é natural de Baurú (SP), Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (ITE), Mestre em Educação pela Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília (UNESP) e Doutor em Educação pela Fundação Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).  Advogado com atuação preponderante na área empresarial. No âmbito educacional exerce a docência em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu desde 1993. Palestrante espírita, é componente do corpo de diretores do CEAC (Centro Espírita Amor e Caridade), em Bauru SP.

Miréia Carvalho – é Mestra e Doutora em Administração com Ênfase em Ética, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano. Psicóloga Clínica com formação em Psicanálise Reichiana, Bioenergética e Ayurveda. É fundadora da SEEB – Sociedade de Educação Espírita da Bahia, sendo a Coordenadora da Desobsessão há 20 anos.