Notícias

Três estrelas do transformismo disputam grande final do Super Talento 2018

Genilson Coutinho,
15/09/2018 | 12h09

As estrelas do transformismo em Salvador tem cada vez mais fortalecido e reinventado a arte, seja nas apresentações individuais ou em grupo, lá estão elas divando e entretendo a plateia.

Além de todo o glamour, elas estão sempre prontas para encarar desafios nos concursos voltados para as estrelas da arte transformista, a exemplo do Super Talento, criado há 8 anos, por valerie o’rarah, que anualmente movimenta a cena na capital baiana.

Final do Super Talento 2018, neste domingo (16), traz universo mágico das quadrilhas de São João

E será justamente no Super Talento 2018  que Leo Vittar , Ela Vargas e Minx Moon ,  seguem com tudo  depois de deixar mais de 15 concorrente para trás rumo ao título de 2018.

E neste domingo (16) , ás 19h  elas irão passar pela grande prova de fogo no palco do teatro do Irdeb, na disputa do título. O Dois Terços estará lá para acompanhar esse espetáculo repleto  de talento e muita criativamente. Preparamos um mini perfil com as três finalistas. Confira e faça suas apostas.

Ela Vargas / Alexandre Dias


Idade : 29 anos
Carreira : 2 anos de show
Desafio: “Maior desafio no concurso foi passar pela prova de dança e superar minha auto sabotagem.
Conquistar o Super Talento é provar para mim mesmo que eu sou capaz de ser o artista que eu quiser.
Eleições : LGBTfobia é fruto da hipocrisia religiosa no mundo. Nessas eleições, precisamos ficar atentxs e pesquisar, acima de tudo, o passado dos candidatos e fazer a melhor escolha para o país. Digo mais, precisamos nos atentar à câmara dos deputados e o senado, eles são mais perigosos que x presidentx!
Ser transformista é ser livre em uma sociedade que só quer nos aprisionar em seus (pré) conceitos!”

Victor Buqa – Minx Moon


Idade : 22 anos
Tempo de carreira: 11 meses de show
Desafio: “O meu maior desafio é desvincular a timidez e o introspecto do Victor e ganhar mais segurança na Minx.
Conquistar o Super Talento eu já conquistei. Sou finalista (risos). Mas vencer significará o resultado de muito trabalho, dedicação e paixão pela arte transformista.
Lgbtfobia? Um mal e um medo. Algo que precisa ser ofuscado por muita representatividade LGBTQi+ e engajamento sociopolítico.

Eleições: Tõ toda me tremendo. Muitos candidatos ruins. Mas é preciso pesquisar, ficar atento às fake news, aos Transformista: debates… e torcer pra que o esfaqueado não vença.
Ser transformista é explorar diversas partes inexploradas do corpo e da personalidade. É poder se distanciar de uma normatividade tão imposta pela sociedade, é ser criativo e ser do público, ser de si mesma e fazer para o público.”

Léo Vittar


Idade : 33 anos,
Carreira : 2 anos de show
Desafio: “Maior desafio foi participar do concurso e me superar a cada semana, conquistar o Super Talento, título de Super Talento 2018, pra mim, é superação, e eu hoje posso dizer sou um artista!
Super talento é uma escola!!!! Aprendi que devemos lutar pelos nossos direitos como LGBT, alem da arte.
Eleições : Espero um país melhor, para que a arte cresça, que os artistas sejam valorizados, porque ser transformistas é transformar, é expressar sentimento, é triste as vezes porque suamos muito pra tão pouco, mas acreditamos, eu Léo Vittar acredito !!!”

Serviço:

Super Talento 2018 – Final

Data : 16/09

Horário: 19h

Local: Teatro IRDEB Federação

Ingressos: R$ 25 (preço único) Pagamento em dinheiro

Adquira seus ingressos pelo Sympla