Notícias

Travesti é agredida com socos, chutes e pauladas por cinco pessoas em Fortaleza

Genilson Coutinho,
09/12/2019 | 00h12

A Polícia Civil investiga o espancamento de uma travesti no Bairro Vila Velha, em Fortaleza, por um grupo de cinco pessoas. O crime, que ocorreu no fim de semana, foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, gravadas por uma pessoa que incita a violência, os suspeitos agridem a vítima com socos, chutes e golpes usando um pedaço de madeira. Ela foge após a ação.

A filmagem mostra ainda que a travesti é agredida inicialmente por um grupo de quatro pessoas, todos homens, enquanto duas mulheres gravam e incentivam o ataque. “Não deixa correr, não. Derruba”, diz uma delas.

A vítima cai na rua, recebendo mais golpes. Ao tentar fugir, ela interroga: “Como vocês têm coragem de fazer isso?” As mulheres que presenciam o ataque rebatem. “Como tu tem coragem de tirar onda com a favela?”

Após conseguir se livrar dos agressores, a travesti é intimidada por uma das mulheres: “Não apareça mais aqui.”

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará investiga o caso e destacou a importância de a vítima registrar um boletim de ocorrência, em relação ao caso, em qualquer unidade da Polícia Civil.