Transexuais e Travestis iniciaram curso de Auxiliar Administrativo em Salvador

Sem categoria
14 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


A tarde da última segunda-feira (13), foi de emoção e conquista para 30 transexuais e travestis de Salvador que iniciaram as aulas do Curso Auxiliar Administrativo para Travestis e Transexuais que acontecerá no CEDHAP (Centro de Educação em Direitos Humanos e Assuntos Penais), no Corredor da Vitoria. O objetivo do curso é capacitar as transexuais e travestis para o mercado de trabalho em Salvador.

O curso é promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania de Direitos Humanos da Bahia) com o apoio da ATRAS ( Associação das Travestis e da SJCDH( Secretaria de Justiça e Cidadania de Direitos Humanos da Bahia), a CEDHAP, e Instituto Pedra do Raio.
Durante dois meses as alunas terão noções de administração, cidadania, direitos humanos e direito trabalhista e acontecerá de segunda a sexta, das 14h às 17h.
Veja também:

Transexuais conquistam espaço no mercado de trabalho de Salvador

Transexual dirige escola no Paraná após eleição democrática
A cerimônia de abertura contou com a presença de Ailton Ferreira – Superintendente de Direitos Humanos, Paullet Furação – Coordenadora do Núcleo LGBT da SJCDH/ BA , Tiago Figueiredo e os professores Sergio São Bernardo de Direito e Luciana Rocha de Português, que não esconderam a emoção de fazer parte deste novo desafio em suas carreiras.
As alunas receberam o material didático e estão super felizes e animadas com a oportunidade que terá. O ponto alto será no dia 6 de julho, data prevista para formação e entrega dos certificados de conclusão do curso.