Traje junino! Com que roupa eu vou? Confira as dicas!

In Moda
22 de junho de 2014
por Genilson Coutinho

atores

Junho chegou e finalmente é hora de preparar o visual para curtir oarraial. O look para as festividades é muito mais simples de ser elaborado do que parece e pode ser facilmente montado com os itens que já temos em nosso guarda roupa. Assim, não é necessário gastar com aluguel ou com a compra de um traje típico. Basta fazer algumas combinações, ou melhor, “descombinações” e customizar um pouquinho.

A camisa xadrez, apesar de moderna e nunca sair de moda, foi criada por proprietários de terras na escócia e esta totalmente associada a roça e ao campo. Sendo assim, por si só ela já cria um visual junino super charmoso e atual, se colocarmos alguns retalhos de tecido aplicados, aí é só partir pra farra. Os remendos são a chave de todo o look, eles também podem ser usados na calça jeans ou em qualquer  outra peça. Na hora de escolher as roupas da festa junina deste ano, é fundamental deixar a criatividade e a imaginação falar mais alto.

Outra dica super interessante para deixar o look de arrasar é usar peças de um número menor, seja um blazer apertado ou uma camisa justa. Nas fazendas antigamente era comum emprestar as roupas de outras pessoas e muitas vezes o tamanho não era compatível, essa característica se tornou marcante durante as festividades. Entretanto, não se pode esquecer de que as roupas escolhidas precisam ter um ajuste confortável no corpo, ou seja, precisa deixar o  homem à vontade para dançar e participar das brincadeiras da festa.

Caso você seja mais básico pode investir apenas em alguns detalhes no visual, como experimentar dobrar as barras da calça jeans, dando a impressão de que as mesmas estão curtas e criando um efeito “pula-brejo”. A gravata colorida pode combinar ou não com o xadrez escolhido e o acessórios que não pode ficar de fora do look masculino para festa junina sem dúvida é o chapéu de palha.

Os rapazes mais moderninhos ainda podem vestir um colete sobre a camisa. O resultado é bem charmoso e com certeza vai chamar a atenção. Os rapazes não precisam se preocupar com a harmonia das cores, o ideal é justamente o contrário. Na festa de São João, o que vale mesmo é conseguir se vestir o mais engraçado e temático possível. Bom arraiá minha gente.

Foto: Reprodução Portal de variedade