Trágica história de amor gay abre discussões sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo

Genilson Coutinho,
09/05/2012 | 10h05

A discussão em torno da legalização da união entre homossexuais ganhou mais um capítulo no último domingo (6). Um vídeo, postado no YouTube por um americano que se identifica como Shane, mostra a história dele com um outro jovem, Tom. O relacionamento, que acabou em tragédia, durou seis anos, e teve fim após Tom ter contado à família sobre sua orientação sexual, que resultou em um suicídio decorrido do sucessivo bullying dos seus familiares.

A história se tornou ainda mais intrigante porque a família de Tom negou a Shane o direito de participar do funeral, retirando toda a ligação entre eles, inclusive o ameaçando fisicamente caso ele tentasse algum contato.

Shane decidiu dividir com o mundo sua história de amor, na esperança que ela contribua para a aprovação legal do casamento gay, e que histórias como a dele não se repitam.

O vídeo já teve quase 130 mil acessos e poderá servir também como mis um caso a ser discutido no Brasil, com a Campanha pelo casamento civil igualitário, encabeçada pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que estará em Salvador no próximo dia 12/05 (sábado), para lançar o movimento na capital baiana, às 20h, em um coquetel no Franco Café Lounge Bar (Rio Vermelho).

 

Assista ao vídeo: