Serviços

Tráfego de passageiros internacionais cresce quase 20% no 2º trimestre no Salvador Bahia Airport

Redação,
15/07/2019 | 17h07

No segundo trimestre do ano de 2019, o Salvador Bahia Airport recebeu mais de 15 mil passageiros internacionais a mais que no mesmo período do ano passado. Quando comparados os dois intervalos, nota-se que o crescimento equivale a 18,8%. No primeiro trimestre do ano, o aumento de viajantes indo ou voltando para outros países também foi significativo, de 29,1%.

 O resultado positivo se deve a diversos fatores, entre eles às novas rotas internacionais conquistadas ao longo do ano. Comprovada a força do destino Bahia, as companhias aéreas continuam a aumentar as frequências em 2019, como a Cabo Verde Airlines, que passou de uma para três frequências semanais de Ilha do Sal a Salvador, e a Aerolíneas Argentinas, que aumentou no mês de julho em 15% o número de assentos ofertados para a capital Baiana.

 Outro fator que impulsionou o tráfego internacional no segundo trimestre foi a realização da Copa América. A competição trouxe mais de dez voos internacionais extras para Salvador, principalmente vindos de Buenos Aires e da Cidade do Panamá. Importante centro de conexão com as Américas e Caribe, a capital Panamenha tem voos diretos regulares para a capital Baiana duas vezes por semana operados pela Copa Airlines.

 No total, no segundo trimestre de 2019 foram transportados mais de 1,5 milhão de passageiros no Salvador Bahia Airport. No acumulado dos últimos doze meses foram transportados aproximadamente 7,9 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de 1% em relação ao mesmo intervalo do ano passado.

 Os dados foram publicados no balanço trimestral da rede VINCI Airports, que apresentou crescimento geral de 7,3% de abril a junho nos seus 46 aeroportos distribuídos entre dez países. O documento vai em anexo.

 Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br

Informações à Imprensa: