‘Torre de Babel’: casal de lésbica retorna 20ª anos depois no Canal Viva

Comportamento, Social
10 de outubro de 2016
por Genilson Coutinho

Silvia Pfeifer e Christiane Torloni na novela Torre de Babel (Foto: Divulgação Globo)

A partir desta segunda (10), o Canal Viva vai exibir mais uma vez uma trama de grande sucesso na Globo em 1998: a novela ‘Torre de Babel’, escrita por Silvio de Abreu. Em “Torre” atriz Christiane Torloni deu vida à Rafaela, uma estilista que rendeu polêmica por viver um romance gay com ex-modelo Leila Sampaio (Silvia Pfeifer).

Christiane se diz feliz com a reexibição da novela, principalmente pela importância do papel.

“Muito feliz que esteja voltando. Quando o Viva passa alguma novela é porque os telespectadores pediram, então é sinal de sucesso”, declarou.

A atriz aproveitou a entrevista dada ao EGO  para falar sobre o tema que ainda gera polêmica no Brasil: o amor entre pessoas do mesmo sexo. “Mais do que nunca, se discute muito a questão dos homofóbicos. Preconceito é feio. E pensar que vai fazer vinte anos que fizemos novela com um casal gay e já mostrávamos que era normal… Hoje em dia não cabe mais o preconceito, fica bem feio”.

Silvia Pfeifer e Christiane Torloni na novela ‘Torre de Babel’ (Foto: Divulgação Globo)

E continua: “Poderiam ver o casal lésbico com preconceito e demonizando elas, mas as duas seguravam a onda de todo o resto da trama, eram muito tranquilas”, fala Christiane, que mostra ansiedade com a nova exibição da novela: “Estou curiosa para saber o que o público vai dizer desse casal agora”.

Christiane comentou também sobre os beijos gays na televisão. “Que coisa antiga polemizar por isso. Temos mais é que exibir os beijos, faz parte da vida”, desabafa.