TODXS Brasil realiza live sobre a solidão da pessoa idosa LGBTI+

Comportamento, Social
26 de junho de 2020
por Genilson Coutinho

Durante os finais de semana de junho, a TODXS Brasil realizou a quarta edição do TODXS Conecta, que, em 2020, devido ao avanço da Covid-19 no Brasil, foi adaptado para o formato 100% virtual. Com o tema “LGBTI+ entre gerações”, o evento buscou a cada fim de semana focar em uma fase da vida da pessoa LGBTI+, como a infância, adolescência juventude e vida adulta foram trabalhados até o momento. Neste sábado (27), o tema central da discussão é o processo de envelhecimento para essa comunidade.

A partir das 19 horas, o cofundador do TransEspaços (projeto de mapeamento de profissionais capacitados para atender pessoas trans no Brasil), Thomas Victor, e o professor da Escola de Serviço Social da UFRJ, Guilherme Almeida, participam do bate-papo “Do nascer a vida adulta – processo de investigação e autoafirmação de gênero”.

Em seguida, às 20h15, acontece o painel “A solidão da pessoa idosa LGBTI+”, com a presença do médico geriatra Milton Crenitte e do ator Celso Rabetti, o qual é associado pelo centro de referência e convivência LGBT 50+ Eternamente Sou. w

No dia 28 de junho, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTI+, das 19h30 às 20h30, acontecerá o painel “Não somos apenas cicatrizes”: uma retrospectiva dos assuntos abordados durante o TODXS Conecta com a participação dos mediadores e do diretor executivo da TODXS Brasil, Leonardo de Oliveira.

O evento será transmitido pela página do Facebook e pelo canal do Youtube da TODXS Brasil e faz parte da quarta edição do TODXS Conecta.

O Conecta tem apoio do Facebook Brasil e da GoCase.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.