TODXS Brasil realiza conferência para apresentação de projetos para a comunidade LGBTI+

Notícias
27 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho

Pense em um evento que reúne jovens LGBTI+ de 18 a 26 anos de todas as classes sociais, etnias, identidades de gênero e orientações sexuais. Imaginou? Esse encontro acontecerá entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro de 2019, na Lambda3, em São Paulo.

Dentro da programação, que contempla uma imersão com oficinas e compartilhamento de experiências entre os participantes, destaca-se a terceira edição da Conferência de Jovens Líderes LGBTI+, que será realizada no segundo dia do encontro.

A Conferência é organizada pela TODXS, startup que atua no empoderamento da população LGBTI+ brasileira, para celebrar o encerramento do Programa TODXS Embaixadorxs, realizado pela organização nos últimos meses com 46 jovens de todos os estados do país. Serão três dias de muita aprendizagem, diversão, desafios e mudança.

No dia 30 de novembro, entre 17 horas e 20h30, o evento será aberto ao público. Os participantes do programa apresentarão os projetos de intervenção para a comunidade construídos remotamente ao longo do Embaixadordxs, após um intenso período de capacitação: foram oferecidas oficinas com temáticas voltadas para grupos minorizados no Brasil com ênfase na população LGBTI+, além de workshops de comunicação, facilitação, liderança e outras competências.

Serão defendidos várias iniciativas criadas pelos jovens líderes, como a criação de um aplicativo que auxilia pessoas LGBTI+ expulsas de casa, e um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo principal empoderar a comunidade LGBTQIA+ do Estado de Alagoas.

Após as apresentações, os participantes da Conferência terão um momento de networking com o público. Para participar deste momento, basta enviar um e-mail para embaixadorxs@todxs.org.

A gerente de Projetos e coordenadora do Programa Embaixadorxs, Mariana Rizardi, conta as expectativas para o evento: “Estamos há meses atuando de perto com os Embaixadorxs. Por um lado, é uma parceria bem próxima, com encontros quase semanais e muitas conversas por WhatsApp e ligações. Mas nada tira a felicidade de podermos nos encontrar todos pessoalmente para poder fechar esse ciclo tão bonito e ainda conhecer o resultado de todo esse trabalho conjunto: os projetos”.

TODXS Impacto

Além da confraternização e apresentação dos projetos, a TODXS fará o lançamento do Edital da Aceleradora Impacto, uma espécie de continuação do primeiro programa, que selecionará, dentre os projetos, aqueles que serão acelerados no próximo ano.

Na edição do ano passado, seis projetos foram selecionados para receber mentoria com especialistas, consultoria com uma pessoa LGBTI+, investimento de capital e workshops. Como o ABRAPSI (projeto para capacitar profissionais de Psicologia para acolhimento seguro e eficaz da população LGBTI+), Atenta! (capacitação de agentes ou empresas de segurança para atendimento do público LGBTI+ em ambientes de festividades), Casa LaFranco (centro artístico e cultural LGBTI+), Empodera! (plataforma online para fomentar o empreendimento de pessoas LGBTI+), PocCast (podcast voltado para a discussão de pautas LGBTI+) e o RetificaTrans (programa para facilitar a retificação de nome e/ou gênero nos cartórios brasileiros por pessoas trans, por intermédio de uma parceria com advogades e através de um aplicativo de geolocalização).

Serviço: 

Conferência de Jovens Líderes LGBTI+

FLAGCX, Av. Angélica, 2318 cj. 11/12 – Consolação, São Paulo (SP)

29 de novembro a partir das 15 horas, 30 de novembro 1 de dezembro de 2019 às 8 horas.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.