Tito Bahiense e Yacoce Simões se apresentam no Café-Teatro Rubi

Música, No Circuito
14 de abril de 2018
por Genilson Coutinho

Tito Bahiense: Foto Dôra Almeida

Espetáculo é um duo de voz e piano em que os artistas apresentam novos arranjos, longe das sonoridades tradicionais de piano e voz

Os artistas baianos Tito Bahiense e Yacoce Simões uniram seus múltiplos talentos para apresentar o show “Somos Um”, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia (ex-Sheraton), nos dias 13 e 14 de abril, às 20h30.

O espetáculo é um duo de voz e piano, em que os artistas, através de arranjos cuidadosos, diferentes, longe das sonoridades tradicionais de piano e voz, fazem uma viagem através das múltiplas possibilidades do som, tentando sempre dignificar a canção brasileira.

Currículo – Tito Bahiense é um cantor e compositor baiano premiado com o Prêmio Visa-Eldorado Edição Nacional e o Prêmio Caymmi 2015, como melhor intérprete masculino.

Yacoce Simões: Foro Felipe Oliveira

Atualmente, é backing-arranjador de Ivete Sangalo e desenvolve um trabalho de pesquisa na área de voz dentro do Núcleo Moderno de Música, com laboratórios melódicos percussivos em grupo e técnicas de instrumentação vocal. Dentre outras músicas, compôs “Logus Pé”, lançado e interpretado por Gal Costa, em 2004, no álbum “Hoje”. Em 2014, Tito lança o álbum “BopSamba” em parceria com Manuca Almeida.

Yacoce Simões é músico, arranjador e produtor musical. Atualmente, é um dos profissionais mais requisitados no cenário artístico-musical baiano. Graduado em Música pela Universidade Federal da Bahia, além de ter cursado, na mesma instituição, Composição e Regência, iniciou sua carreira como músico em 1988, desde então dividindo o palco com artistas como Armandinho, Margareth Menezes, Pepeu Gomes, Ivete Sangalo, Moraes Moreira, Roberto Mendes, Mariene de Castro, dentre outros.

É, também, diretor musical de inúmeros trabalhos de música e teatro. “Armandinho, Dodô e Osmar”, “Mametto”, “Tiago Arancam”, e o espetáculo teatral “De Um Tudo” são alguns dos projetos em cartaz em 2018 sob sua direção. Como produtor musical, arranjador e músico, tem participação de dezenas de projetos fonográficos, quatro deles indicados ao Grammy Latino. Também segue em apresentações, como artista, no musical “Duas e Dois”, onde divide o palco com os cantores Ana Mametto, Alexandre Leão e Claudia Cunha.

Serviço
O quê: Tito Bahiense e Yacoce Simões – Somos Um
Quando: 13 e 14/4/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 60

Compra
Bilheteria: Café–Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032