Timbalada faz homenagem à percussão e leva ao palco principais ícones do gênero

Redação,
28/01/2014 | 17h01

A beleza da batida percussiva africana revelada pelos blocos afros de Salvador completará o clima de alegria presente nos Ensaios da Timbalada. O ritmo trazido da África dará o tom a próximo evento da banda que acontece no dia 2 de fevereiro, a partir das 19h, no Museu do Ritmo. No local, Denny aproximará a percussão timbaleira aos grandes nomes da música afro da Bahia.

A ideia desta mistura de som faz parte do projeto de varão, batizado “Timbalada de Todos os Ritmos”. No palco já foram representados o axé music (com a presença de nomes como Sarajane, Carla Cristina, Filhos de Jorge e Fred Mouras), arrocha (Com Nara Costa, Silvano Salles e Kart Love), pagode (que contou com Léo Santana, Bambam da A Bronkka, Alex Xela, Edy City, Márcio Victor, Falcão da Guig Guetho, entre outros) e sertanejo (com Daniel Vieira, Berguinho do Seu Maxixe e Daniel Duran). Além do momento afro, a banda segue com seu repertório que já conquistou o mundo e a canção “Doçura da Minha Vida”, composição de Tierry Koringa e Denny Denan, que é uma das apostas para o verão 2014.

A Timbalada – Composta por 16 integrantes, a banda tem ritmo envolvente e surpreende seu público a cada nova apresentação. Criada em 1991, a Timbalada tem uma trajetória de muito sucesso. A ideia partiu do Cacique do Candeal, Carlinhos Brown. A banda, que tem o timbau como base percussiva, tem um ritmo próprio, que desde o seu nascimento agrada o público do mundo inteiro. Brown quem, de forma inusitada, resolveu mudar a maneira de tocar o instrumento. Antes tocado na vertical, o timbau passou a ser manipulado na horizontal. Em 1990, Carlinhos Brown desenvolveu no Candeal um projeto inovador, que realizava encontros nos quais selecionava novos talentos, todos os domingos no Candyall Guetho Square, localizado em Salvador, Bahia. Para solidificar o seu projeto, ele criou a banda Timbalada que, na época, contava com um pouco mais de quarenta músicos.
Ensaio da Timbalada – “TIMBALADA DE TODOS OS RITMOS”

Quando: Dia 2 de fevereiro 2014(domingo)
Onde: Museu Du Ritmo, Comércio.
Horário: Abertura dos portões às 18h
Ingressos: Pista/meia R$ 80,00 e Camarote R$ 160,00.
Vendas: Ticketmix
Informações: 3354-2747 e no site timbalada.com
Censura: 18 anos
CRÉDITO: ERIVAN MORAIS