TIM investe em startups com foco em IoT

Serviços
10 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

A TIM acaba de aprovar a criação de uma unidade operacional dedicada para o desenvolvimento de soluções de IoT & Analytics. A iniciativa surge um ano após a companhia lançar seu programa de Open Innovation, que busca parcerias de empresas com interesses de negócios complementares.

O espaço contará com uma equipe multidisciplinar utilizando conceitos e métodos de startups e já inicia com uma receita de mais de R$ 50 milhões ao ano a partir das conexões de M2M existentes. O objetivo será agregar serviços de valor à conectividade, principalmente nas áreas prioritárias para a TIM: Agropecuária, Cidades, Saúde e Transportes.

A operadora, que tem a inovação como um dos seus principais pilares, criará um ambiente com tecnologia de última geração no seu prédio, em São Paulo, para receber startups e parceiros focados no desenvolvimento de novas soluções e modelos de negócio.

“A inovação faz parte da identidade da TIM Brasil e é um dos motores de crescimento da companhia. Além de irmos em busca de parceiros estratégicos através do nosso programa de Open Innovation, queremos estimular e desenvolver novos modelos de negócios, oferecendo inteligência agregada à conectividade. Estimular dentro da TIM uma forma diferente de trabalhar e também levar inovações no ecossistema de parceiros”, destaca Luis Minoru Shibata, Vice-Presidente de Estratégia e Inovação da TIM Brasil.