TIM foca em campanha 100% digital para lançar nova oferta do pré-pago
A TIM ouviu seus clientes e inova mais uma vez no segmento pré-pago, entregando muito além do que internet para seus clientes. Para convidar os usuários a testarem essa nova experiência, a TIM traz, mais uma vez, a cantora IZA como porta-voz da marca, trabalhando o mote “Quem compara, vem para a TIM” em uma campanha focada no digital desenvolvida pela da HavasPlus.
“Pela primeira vez na história, lançamos uma grande ação publicitária, anunciamos uma nova oferta, sem um filme para TV. Já vínhamos apostando fortemente em mídia digital e esse movimento se acelerou com todas as mudanças provocadas pela pandemia. Os resultados significativos que alcançamos no online em outras campanhas também intensificaram nosso desejo de experimentar essa iniciativa focada no digital. Acredito que a marca estará muito mais próxima do público que queremos alcançar, com uma comunicação leve, divertida e baseada na linguagem da própria internet”, conta Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM.
A ação traz a artista apresentando todos os diferencias do pré-pago da operadora: 8GB de internet por R$15 durante 15 dias, TIM + Vantagens, o primeiro programa de vantagens do segmento com benefícios exclusivos e sorteios de prêmios, WhatsApp incluso, ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil com o código 41, bônus de internet para usar entre meia-noite e 06h da manhã e SMS ilimitado. O plano inclui ainda o TIM Banca Light B, serviço virtual que dispõe de 40revistas e sete jornais para o cliente ler quando e onde quiser, com acesso via app TIM Banca Virtual, disponível para Android e iOS.
Destacando os pacotes que cabem no bolso, IZA convida o usuário a fazer as comparações com outros planos existentes no mercado, reforçando os bônus oferecidos, além de mostrar que a empresa tem a maior cobertura 4G do Brasil. A campanha também consolida o posicionamento da TIM como uma operadora que concede vantagens que vão além dos gigas e da internet.
“A comunicação do TIM Pré Top explora o território pop, com peças divertidas, simples e facilmente reconhecidas pelo público. Por isso, decidimos nos apropriar de um meme muito popular nas redes sociais, com dinheiro sendo jogado para o alto usado para representar a ostentação, em um tom leve e descontraído. É um movimento facilmente replicável e já mundialmente conhecido e, na campanha, será feito pela IZA”, destaca Alexandre Vilela, CCO da HavasPlus.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.
A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 13 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética”, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.
Para mais informações, acesse: https://www.tim.com.br.
Ficha técnica
Agência: HavasPlus
Cliente: TIM
Produto: TIM PRÉ TOP
Diretora Geral RJ: Alexandra Brown
CCO: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Alexandre Fernandes
Criação: Rogério Martins e Alexandre Vergueiro
Marcas & Negócios: Alexandra Brown, Aline Messa, Lia Galrão, Manoella Giesta e João Leão
Estratégia: Renata Barbosa, Paola D`Almeida e Pedro Chiade
Produção RTVC & Artbuyer: Anna Ferraz, Carol Reis, Beatriz Rossi e Vinicius Gonçalves
Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Machado Borges, Mariana Junqueira, Hugo Monteiro e Rachel Carvas
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Produtora de imagem: Zohar
Direção: Tomat
Produtores Executivos: Fernanda Rossi
Atendimento: Priscilla Sanches
Diretor de Fotografia: Flavio Zangrandi
Montador: Paulo de Barros
Finalização: Fullframe
Coordenação de Pós: Rita Machado
Pós-Produção: Fullframe
Produtora de Som: Mugshot
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Direção/Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Mauricio Herszkowicz
Finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Coordenação de produção: Jaqueline de Paula