Serviços

TIM e Universal Music anunciam parceria

Genilson Coutinho,
23/06/2017 | 10h06

A operadora líder em 4G no Brasil e a maior companhia de música do planeta estão juntas no projeto TIM Music. A TIM e a Universal Music anunciam uma parceria para produção de conteúdo, shows, festivais e experiências únicas e diferenciadas, que marcam a aposta da operadora na música como um dos pilares da marca.

“A música sempre esteve presente na construção da marca da TIM. Temos uma forte história com esse tema, que vai desde grandes parcerias, eventos e patrocínios até produtos como o TIMmusic by Deezer, aplicativo de streaming que está presente em quase todas as ofertas do nosso portfólio. O lançamento deste projeto com a Universal Music, um parceiro tão relevante nesse segmento, marca a nossa consistência em trabalhar a música como um elemento central na comunicação da TIM, que conta com alguns marcos recentes como as campanhas do TIM Black e do TIM Pré, com a dupla Simone & Simaria”, explica Daniel Cardoso, CMO da TIM Brasil.

Diversos artistas serão embaixadores do projeto, que terá o conceito “a música que a sua vida pede”. A ideia é destacar a paixão do brasileiro pela música e reforçar que a TIM e a Universal ajudam as pessoas a se conectarem com as mais variadas canções, para todos os momentos de suas vidas. As empresas buscaram nomes e gêneros bem variados, com o intuito de falar diretamente com diferentes perfis de consumidores, de todas as regiões do país.

Nesse primeiro momento, participam da plataforma TIM Music as duplas sertanejas Simone & Simaria e Matheus e Kauan; os cantores pop Tiago Iorc e Manu Gavassi; o jovem duo de MPB Anavitória, sensação do momento; o rapper Projota, a cantora e compositora carioca Mahmundi, os sambistas Mumuzinho e Xande de Pilares; a banda de reggae Maneva e o DJ Bruno Martini. Ao longo dos próximos 18 meses, eles estarão em diversos eventos promovidos pela operadora, como pocket shows, meet-and-greets, shows de médio porte e grandes festivais, além de interagirem com a marca nas redes sociais e participarem de ações promocionais com os clientes da TIM.

Estamos muito felizes em fechar esta parceria com a TIM, que acredita e investe na música como um pilar de comunicação com o público, sempre inovando com conteúdos e experiências que aproximam ainda mais os artistas de seus fãs e consumidores. Este projeto é um marco para a indústria de entretenimento em nosso país. A música sempre esteve presente nos conectando a momentos únicos de nossas vidas. Contem com todo o suporte da Universal Music Brasil e com o apoio e parceria de nossos talentosos artistas envolvidos nesse projeto”, afirma Paulo Lima, Presidente da Universal Music Brasil.

TIM e a música

A TIM vem investindo cada vez mais em ações que valorizem o pilar música dentro do posicionamento da marca, principalmente por ter construído um histórico relevante nesse segmento, com destaque para a realização do TIM Festival e do Prêmio TIM de Música, entre os anos de 2003 e 2008, a parceria com de longa data com o Blue Man Group e a realização dos eventos TIMmusic na Estrada e TIMmusic na Rua, além de ter sido a primeira dentre as operadoras de telefonia móvel a incluir música nas ofertas com o serviço de streaming em parceria com a Deezer desde o início de 2015.

Em 2017, a companhia pretende ter a música ainda mais presente na sua estratégia de comunicação com os consumidores. São exemplos a campanha com a dupla Simone & Simaria e a canção exclusiva “De Tudo” para falar sobre o plano TIM Pré, o patrocínio a casa de shows FM Hall no Rio de Janeiro e o recente reposicionamento do portfólio pós-pago, o TIM Black, com campanha estrelada pelo alemão Sven Otten, famoso na Europa pelos seus movimentos ao som do ritmo dubstep.

O evento que marcou o lançamento da parceria com a Universal Music foi somente para convidados e aconteceu no dia 21/06, em São Paulo, com shows de Tiago Iorc, Manu Gavassi, Anavitória, Projota, Mahmundi e Bruno Martini.