Thiaguinho e Cláudia Leitte se apresentam hoje na Praça Cayru, em Salvador

Música
30 de dezembro de 2014
por Genilson Coutinho

Hoje, terceira noite dos oito dias de festa do Réveillon de Salvador, o Comércio recebe o show do cantor Thiaguinho, previsto para 20h. Já o grupo Harmonia do Samba encerra a festa às 3h30. Bem antes da festa, a partir de 17h, o trânsito da região sofre alterações por conta do evento. Até as 4h, a circulação de veículos está proibida da Avenida Contorno, na altura do Solar do Unhão, à Praça Inglaterra.

Na mesma noite se apresentam a cantora Claudia Leitte e Wesley Safadão.

O tráfego na Ladeira da Montanha também fica restrito. Amanhã, a interdição vai das 17h às 5h; e na quinta-feira (1º), das 14h à 0h. As quatro cabines do  Elevador Lacerda funcionam gratuitamente durante 24 horas, e já o Plano Inclinado Gonçalves estará operando, também sem cobrar tarifa,  das 7h às 19h. Durante os shows, ainda haverá táxis nos pontos da Avenida França (entre a Praça da Inglaterra e Rua da Bélgica), Av. Contorno (do Solar do Unhão ao Restaurante Amado), Praça Municipal e Praça Castro Alves.

Para quem preferir ir de carro são disponibilizadas 1.140 vagas. Ao todo, 69 linhas de ônibus vão circular até às 5h. Durante a festa, os pontos de ônibus do Terminal da França serão desativados e os usuários terão que ir para os pontos da Praça Dom Pedro, Mercado do Ouro, Avenida Estados Unidos, Avenida Miguel Calmon.

Para garantir a segurança do público, 1.424 policiais militares vão estar trabalhando até o dia 1º no Comércio. A expectativa da PM é que, a cada dia, mais de 50 mil pessoas assistam aos shows na Praça Cayru, sendo que, na virada do ano, esse número deve chegar a 100 mil. A Guarda Municipal também estará presente com 653 agentes, apoiando o trabalho de prevenção à violência e fazendo a proteção ao patrimônio da cidade.  A programação completa da festa, com os horários, também  pode ser conferida no site www.viva2015.salvador.ba.gov.br.