Thiago Pugas assina workshop de produção musical em Salvador

Música, No Circuito
22 de março de 2017
por Genilson Coutinho

Thiago Pugas por Imas Pereira

Estão abertas as inscrições para o workshop de produção musical com o tecladista, arranjador e produtor musical baiano Thiago Pugas, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de abril, sempre das 14h às 17h, no estúdio do Guetho Square, no Candeal. A oficina – com 20 vagas disponíveis – tem como público alvo músicos que queiram se especializar em produção musical. As inscrições estão abertas através do link http://bit.ly/2nsC3lW e custam R$50,00 por pessoa.

Por meio de uma metodologia diferenciada, o workshop visa desenvolver o lado técnico do participante, além de estimular a capacidade de criar, traçar e atingir metas. “Quero devolver para o mundo o que o mundo me deu. Uma semente que se planta para o meio. A mesma oportunidade que eu tive, queria retribuir ao universo”, conta Thiago Pugas, que hoje assina a produção e direção musical dos projetos e shows de Carlinhos Brown.

No primeiro dia do encontro, Thiago irá dar um panorama geral de como está o mercado e contar um pouco sobre sua vivência como produtor e diretor musical dos inúmeros projetos que já assinou, incluindo faixa dos Tribalistas, de Shakira e também de Sérgio Mendes, assim como algumas técnicas que utiliza para estimular a criatividade. O dia 12 será mais técnico. Durante toda a tarde ocorrerá uma aula prática do programa Logic, que é uma das ferramentas mais novas e poderosas para estúdio de gravação. No último dia, um bate-papo para responder sobre possíveis dúvidas, seguido de um workshow com Thiago Pugas encerrará as atividades.

Bio – Nascido em Salvador, Bahia, em 1986, Thiago Pugas é tecladista, arranjador e produtor musical. Autodidata, deu início aos estudos de piano aos 12 anos e aos 15 já atuava profissionalmente. Aos 18 anos passou a se dedicar às gravações de discos, trabalhando, inicialmente, com diversos artistas do cenário nacional até alcançar o mercado internacional. Tem como principal característica a sonoridade eletrônica misturada à percussão raiz, despertando a cobiça de artistas que buscam ou fazem esse tipo de fusão. Além de programador, Thiago se dedica também ao estudo de harmonia e improvisação.

Atualmente é responsável pela produção musical do artista Carlinhos Brown, tendo assinado ao lado dele os discos “Artefireaccua – incinerando o inferno”, “Sarau du Brown – Ritual Beat System”, “Marabô”, “ViBraaasil’ e “Mixturada Brasileira”. Na trajetória musical, Thiago foi produtor musical do disco Timbalada da Macota, da banda Timbalada, além de ter participado de três faixas do DVD “Nega Lôra”, de Claudia Leitte. Traz ainda trabalhos com nomes internacionais como Rick Martin, David Bisbal e Venus Brown, além de importante nomes da música brasileira como Daniel, Ivete Sangalo e Jorge Vercilo.

Informações:

Workshop Produção Musical com Thiago Pugas

Local: Estúdio Guetho Square – Candeal Pequeno – Salvador

Inscrições: http://bit.ly/2nsC3lW

Investimento: R$50,00

Vagas limitadas

Mais informações: (71) 99235-9684

Atividades:

11/04 – terça-feira

13h – Cadastramento

14h às 15h30 – Apresentação e panorama sobre produção musical

15h45 às 17h – Como estimular a criatividade / Música & Tecnologia

12/04 – quarta-feira

14h às 15h30 – Aula Logic

15h45 às 17h – Aula Logic

13/04 – quinta-feira

14h às 15h30 – Bate-papo para responder dúvidas

15h45 às 17h – Workshow com Thiago Pugas