Thiago Fragoso sobre papel gay: ‘Por que tem que ser uma bichinha?’

Sem categoria
10 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


O ator Thiago Fragoso que viverá Niko no horário nobre na próxima novela da Rede Globo afirmou que não quer saber de estereótipo na composição do seu personagem homossexual que ele interpretará em “Amor à Vida”, próxima novela das nove, que estreia no próximo dia 20.
“Por que eu vou fazer um gay, tem que ser uma bichinha? Não é uma coisa para colocar o estereótipo e afastar todo mundo”, revelou Thiago , ao Ego.
No folhetim, Thiago será casado com Eron (Marcello Antony) e os dois terão um filho por meio de inseminação artificial, com uma barriga de aluguel de Amarilis (Danielle Winits).
“A gente quer fazer o relacionamento do dia a dia. Mostrar aquela coisa normal, a rotina, o afeto de duas pessoas que se amam e se cuidam. Vai ser da mesma forma que a gente mostra um casal heterossexual em uma novela”, garante Thiago.
Sobre o beijo ele não pensa nem tem preocupações caso tenha ou não . “Se vier beijo, veio. Mas se não vier, não tem problema. A intenção não é romper o tabu do beijo gay e sim mostrar um casal homossexual. Quando a gente começa a discutir beijo gay meio que banaliza um pouco, torna superficial. Porque o beijo é uma coisa meio escapista, meio sexual, são dois homens que estão tendo atração física. Ai fica aquela coisa ‘meu Deus, vão se beijar’”.