The Body Shop se une à ONG Casa 1 para projeto que promove o autocuidado para o público LGBTQIAPN+

Genilson Coutinho,
20/06/2024 | 17h06
Fonte: Divulgação – Time de Marketing The Body Shop e Organização Casa 1

Durante o mês do orgulho LGBTQIAPN+, a The Body Shop, marca global de cosméticos veganos se uniu à ONG Casa 1 para um projeto inédito, que visa promover o autocuidado por meio de workshops que ensinam técnicas de skincare aos assistidos pela organização.

A iniciativa busca democratizar o acesso à informação e naturalizar a importância do autocuidado e do cuidado especial com a pele do rosto. Durante os workshops, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas de skincare adequadas para diferentes tipos de pele, além de receber orientações sobre a escolha de ativos e ingredientes que respeitem a diversidade de peles e necessidades individuais.

Gabriela Pellegrini, Gerente de Marketing da The Body Shop Brasil reforça a importância da parceria: “Com este projeto queremos proporcionar uma experiência enriquecedora para a comunidade LGBTQIAPN+, mostrando que o autocuidado é uma forma poderosa de expressão e amor próprio. Estamos muito animados com essa iniciativa e acreditamos que ela terá um impacto bastante significativo”.
 

A Casa 1, reconhecida por seu trabalho de acolhimento e apoio à comunidade LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade, vê no projeto uma oportunidade de fortalecer a autoestima e a confiança dos seus assistidos:

“O autocuidado não é um tema simples, nem fácil. Por ser algo tão explorado midiaticamente e na publicidade, parece algo dado, inerente, mas é uma construção complexa. E uma parcela da nossa população é constantemente negligenciada e excluída desses cuidados, sejam eles familiares, de políticas públicas e de reconhecimento social, o que contribui para minar a autoestima dessas pessoas e por consequência, noções de autocuidado simples. Por isso, fazer o resgate do cuidado com a pele em comunidade e com espaços para reflexão é importante”, Lívia Dias, diretora institucional da Casa 1.
 

Os workshops serão realizados durante os meses de junho, julho e agosto, com sessões interativas conduzidas por especialistas da The Body Shop. Além das aulas práticas, os participantes receberão kits com produtos da marca, selecionados especialmente para que eles possam colocar em prática os aprendizados com produtos veganos, de alta naturalidade e eficiência.

Sobre a The Body Shop®

Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, pela Dame Anita Rodick, a The Body Shop é uma marca global de cosméticos naturais com certificado B Corp™. A The Body Shop procura fazer a diferença positiva no mundo produzindo, de forma ética e sustentável, produtos para o corpo, rosto e cabelo. A The Body Shop é pioneira na filosofia de que os negócios podem ser uma força para o bem e essa missão continua sendo a força motriz da marca. Atualmente, a marca 100% vegana, conta com 2.500 mil lojas em 80 países e se compromete a gerar impacto econômico, social e ambiental positivo em todo o mundo.

Sobre a Casa 1 –

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.