Thammy Miranda lança livro na Bienal do Livro do Rio

Comportamento, Social
7 de agosto de 2015
por Genilson Coutinho

thammy

Thammy Miranda se prepara para contar a história de sua transição sexual em uma biografia. O livro “Nadando contra a Corrente”, escrito por Márcia Zanelatto, tem lançamento no dia 7 de setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, onde acontecerá uma manhã de autógrafos.

Sobre o nome do livro, “Nadando Contra a Corrente”, Thammy justifica: “A gente vive nadando contra a corrente, não é só nadando na parte da minha transição e o que eu quero pra mim. Vivemos nadando contra a corrente sempre, no mundo, na vida. Não existe só preconceito contra transexual, existe preconceito contra várias coisas. Muitas pessoas estão na busca do TER e eu estou na busca do SER. É para isso que eu vivo nessa luta.”

‘Se as pessoas aceitassem a transexualidade, não existiria a dor’

Em entrevista recente ao EGO, Thammy falou que um dos motivos de revelar parte de sua história é ajudar pessoas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) que sofrem preconceito e possam estar passando pelo mesmo processo de aceitação que ela já enfrentou.

“Eu não sabia nem o que significava ser transexual. Eu só sabia o que eu não queria ser. Não queria ter aquele cabelo longo, não acreditava que aqueles peitos faziam parte de mim, não gostaria de ter o corpo daquela forma. Eu só não sabia o nome dessa transição. Muitas pessoas também passam por isso e precisam de uma certa forma se sentirem mais confortáveis com o que são. Se as pessoas aceitassem a transexualidade, não existiria a dor”, afirmou.