Thammy comenta sobre o processo de transexualização no Programa do Jô

Notícias
28 de julho de 2015
por Genilson Coutinho
Thammy Miranda e Jô Soares (Foto: Reprodução)

Thammy Miranda e Jô Soares (Foto: Reprodução)

Thammy Miranda participou na última sexta-feira (24), do “Programa do Jô” (Globo). Bastante a vontade e feliz, ele falou um pouco sobre seu processo de transexualidade e de como tem encarado essa nova fase da sua vida.

Thammy também contou que prefere se chamado no masculino, mas que entende que as pessoas precisem de um tempo para se acostumar, por ser figura pública.

Quando questionado pelo apresentador sobre pênis, o ator respondeu: “Não tem, a gente compra”, revelou ele para delírio da plateia e constrangimento da namorada, Andressa Ferreira, que estava na plateia.

Miranda revelou ainda que por mais que sua mãe, Gretchen, tenha fama de liberal, demorou a aceitá-lo. Ela levou o filho em uma igreja evangélica para exorcizá-lo.

Thammy disse que concordou. “Beleza, eu vou, mas se não sair nada, você não me enche mais o saco”, respondeu à mãe. Lá, ele disse que morreu de vergonha pois em certo momento você vira o centro das atenções e o pastor coloca a mão na sua cabeça e começa a girar pedindo que o “espírito da homossexualidade” saía de você.

Não deu certo, claro, e o pastor disse a Gretchen que talvez precisasse de sete terças-feiras pois alguns desses espíritos ficam muito incubados. Thammy riu dizendo que não voltaria lá de jeito nenhum.

Thammy avisou que irá lança um livro no fim de setembro, contando sua historia, pois acredita que isso irá ajudar não somente a comunidade trans, mas deve contribuir para barreira do preconceito.