Texto & Cia promove curso sobre Comunicação Não Violenta em Salvador

Serviços
10 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho

Exercitar a empatia antes de emitir uma mensagem transforma o rumo da conversa e cria conexão, permitindo enxergar e compreender as necessidades do outro.

As técnicas da Comunicação Não Violenta (CNV) auxiliam no processo de resolução de conflitos resultando em uma comunicação mais assertiva, e será tema de uma palestra ministrada pelo casal Yuri Haasz e Sandra Caselato, promovida pela Texto e Cia nos dias 09 e 10 de novembro, em no Hotel Salvador Express. A atividade é aberta a todos os interessados e as inscrições devem ser feitas através do site.

A CNV é utilizada no gerenciamento de crise e mediação nos clientes da Texto & Cia há mais de 10 anos, segundo a diretora Monique Melo. “A CNV é uma chave para melhorar o processo de emissão e recebimento de uma mensagem. Ela serve para expressar os sentimentos com honestidade, compreensão e empatia. Suas técnicas fazem toda diferença no processo de comunicação e apresentam resultados extraordinários”, afirmou.

A CNV

Desenvolvida pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, a CNV vem sendo utilizada em mais de 65 países, nas áreas pessoal, organizacional e política, abrangendo relacionamentos íntimos, famílias, escolas, instituições, psicoterapia, mediação e conflitos internacionais.

A técnica apóia a conexão com a própria humanidade e das outras pessoas, resultando em uma comunicação mais assertiva, autêntica e empática, e em relações mais sinceras e felizes, com mais confiança e colaboração. Este foco na conexão humana facilita a transformação de conflitos e influencia a maneira como tomamos decisões e construímos nossa realidade social conjunta.

Sobre os palestrantes:

Yuri Haasz e Sandra Caselato atuam com Comunicação Não-Violenta (CNV) desde 2011 no Brasil, Palestina/Israel, EUA, Japão, Tailândia, África do Sul, Grécia, Chile e Colômbia, com instâncias governamentais, setor privado, escolas, comunidades e projetos sociais, promovendo a transformação de conflitos e uma mudança sistêmica para uma sociedade mais empática e centrada na vida.

A jornalista Sandra Casetelato é uma das colunistas do Blog Ecoa, nova plataforma de jornalismo do Uol, que vai contar histórias de pessoas, empresas e organizações que atuam para construir um mundo melhor. Serão reportagens especiais, grandes perfis, documentários, podcasts, artigos, dicas, entre outros conteúdos.

Serviço

O quê: Curso de introdução a Comunicação Não Violenta (CNV)

Quando: Dias 09 e 10 e novembro

Onde: Salvador Express Praia Hotel, Rua Conde da Castanheira, 269 – Amaralina, Salvador

Inscrições: www.eventbrite.com.br/e/introducao-a-comunicacao-nao-violenta-salvador-ba-registration-71894429173?aff=ebdssbdestsearch

Informações à imprensa – Texto & Cia