Território Metropolitano de Salvador realiza III Conferência LGBT

Notícias
15 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

wconferencia

A III Conferência dos Direitos LGBT do Território Metropolitano de Salvador (TMS) será realizada no próximo dia 30, em Lauro de Freitas, no Colégio 2 de Julho. As atividades vão ocorrer das 8h às 18h e reunirão ativistas e gestores dos 10 municípios que formam o TMS: Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salinas da Margarida, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz.

O tema desta III Conferência será “Por um Território Metropolitano de Salvador que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”. O evento será estruturado em quatro eixos temáticos: I – “Políticas Intersetoriais, Pacto Federativo, Participação Social e Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento da Violência Contra a População LGBT”; II –”Educação, Cultura e Comunicação em Direitos Humanos”; III – “Segurança Pública e Sistemas de Justiça na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBT” e IV – “Marcos Jurídicos e Normativos para o Enfrentamento à Violência contra a População LGBT”.

O evento está sendo organizado por entidades governamentais e não governamentais. Participam de sua elaboração a Prefeitura de Lauro de Freitas e a Secretaria de Educação daquele município, bem como o Governo do Estado da Bahia e a Secretaria de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Entre as não governamentais envolvidas, estão o Fórum Baiano LGBT e entidades do movimento LGBT do Território.

Mais informações podem ser solicitadas para o email conferencialgbttms2016@gmail.com. Cliqueaqui e faça sua pré-inscrição agora mesmo.