Terceiro dia da Expo de Moda 2016 teve desfile com peças dos expositores da feira

In Moda
9 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

A passarela da Expo de Moda foi comandada pela estilista Ludmila Olicar na noite de ontem (08). Com o desfile Mix de Expositores, a stylist apresentou composições que destacavam peças dos próprios participantes da feira. Os looks, sustentados por modelos da agência Up to Date, misturaram tendências da temporada outono/inverno 2016 com peças já queridas do público, como os vestidos “bonequinha” e as estampas étnicas.

A atividade, que começou às 19 horas, teve participação de oito expositores da feira – Puro Glamour, Skalen Brasil, Sirlei, Nana Tosta Sapatilhas, Luiz e Maria, Bella Su, Luiza Ribeiro e Lunnê Modas.

Um dos destaques da noite foi o encerramento do desfile, marcado pela presença de looks plus size. Com styling de Lourani Maria, do blog Baiana Size, as modelos desfilaram com combinações que valorizaram a estética plus size. “Participar do evento está sendo maravilhoso. É uma oportunidade do mundo plus sizeaparecer em Salvador”, ressaltou Lourani Maria.

HOJE (9), a Expo de Moda receberá na passarela um desfile do estilista Marcelo Moura, de moda masculina. Na sexta-feira (10), será a vez dos estilistas Angela Amado, Cleuza Francisca, Levite Bahia e Mario Farias apresentarem um pouco dos seus trabalhos mais recentes com o desfile Minicoleções.  No sábado (11), o evento ganhará um toque a mais em tendências com o desfile das Fashionistas e participação de 13 blogueiras baianas: Andréa Conceição (It Guel), Aninha Varjão (Saia Plissada), Bruna Marconi (Bruna Marconi), Camila Freiper (Amiga Phyna), Gina Reis (Varal da Moda), Isabela Nascimento (Vitrine Virtual), Joana Guerra (Moda Modesta), Nathália Luna (Tendencialist), Phaedra Brasil (Consultora de Moda do Senac), Siméia Santos (Menina de Ouro), Sofia Litzinger (Moda sem Controle), Thais Bezerra (Achados da Thay) e Vanessa Ventura (Belícia Blog). Domingo (12) será a vez do Concurso Miss Maturidade. Todos os desfiles acontecerão às 19h, à exceção do domingo, que começará mais cedo, a partir das 17 horas.

 

Até domingo, ficam abertas também duas exposições para o público – Vitrines, baseada na produção dos alunos do curso de Vitrinismo do Senac, com coordenação da professora Tatiana Dourado, e Áfricas, Arte e Moda, uma homenagem ao diálogo de arte e moda entre Salvador e África.

SERVIÇO

Expo de Moda 2016

Quando: De 06 a 12 de junho, segunda a domingo

Onde: Praça Sul, Itaipava Arena Fonte Nova – Ladeira da Fonte das Pedras, s/n, Nazaré

Horário: Segunda a sábado, das 15h às 22h. Domingo, das 14h às 21h

Ingressos: R$ 10 preço único (entrada gratuita para crianças até 04 anos e idosos a partir de 60 anos)

Estacionamento: R$ 12 (Estacionamento Externo)