Terças Dançadas: Balé do TCA faz apresentação gratuita nesta terça-feira (19), no Teatro Jorge Amado

No Circuito, Teatro
19 de maio de 2015
por Genilson Coutinho

Corpos-Nômades_div

Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promovem uma ocupação artística no Teatro Jorge Amado, na Pituba, em Salvador, no projeto denominado ‘Corpos Nômades’. A Osba ocupa a pauta do espaço onde fará concertos nos dias 11, 18 e 25 de maio, sempre às 19h, com entrada gratuita. O BTCA se apresenta nos dias 12, 19 e 26, às 20h, também com acesso gratuito.

Com a proposta de ocupação que recebeu o nome de ‘Segundas Musicais’, a Sinfônica da Bahia apresenta para o público do Jorge Amado, nas duas primeiras segundas, dois concertos integrantes do projeto ‘Futurível’, que mistura música de concerto e outras linguagens artísticas. Na última apresentação, no dia 25 próximo, a orquestra apresenta ‘Ventos da Osba’, com serenatas compostas por Mozart e Dvorák. A regência dos três concertos será do maestro Carlos Prazeres, atual curador artístico da Osba.

Já o Balé do TCA inaugura o ‘Terças Dançadas’. Nesta primeira sequência de apresentações, será reapresentada a celebrada coreografia ‘…Ou Isso’, de Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro, inspirada no poeta Manoel de Barros (1916-2014). A Osba e o BTCA são corpos artísticos do Teatro Castro Alves (TCA) mantidos pela Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

A ocupação artística da Osba e do BTCA, no Jorge Amado, deve seguir no mês de junho, com novidades na programação. A bilheteria do teatro funciona normalmente de quarta a domingo, das 14h às 19h. Nos dias das apresentações, ela fica aberta a partir de duas horas antes do início dos espetáculos.