Tendência – Bombar aposta em carta especial de Gin, no Rio Vermelho

Música, No Circuito
31 de outubro de 2018
por Genilson Coutinho

Destilado a base de cereais com infusão de especiarias, o Gin tem conquistado o paladar do brasileiro pelo seu sabor marcante e diferencial aromático.

 Com teor alcoólico entre 40% e 50%, a bebida – também conhecida como aguardente aromático – está presente nos melhores bares do país, causando um movimento de despertar da criatividade e ousadia de bartenders, gastrônomos e mixologistas.

 “As inúmeras possibilidades criativas que o Gin proporciona tem nos dado campo para ousar e inovar. A presença de elementos que até então só eram utilizados na gastronomia ou não associadas ao bar, como por exemplo o uso de melancia, zimbro e pepino, tornou-se um diferencial importante nas melhores casas do ramo”, explica Elisana Estrela, chef de bar doBombar e criadora da carta de bebidas da casa.

 Apostando em sabores inusitados e ampla variedade de rótulos, o Bombar – Rua Canavieiras – Rio Vermelho, tem se tornado referência criativa de Gin, devido à sua ampla carta de possibilidades, democratização do destilado e cardápio especial para a bebida.

 “A sensação de prazer que o Gin desperta no paladar e a possibilidade de viver novos sabores, foi o meu estimulo para ousar na releitura de bebidas clássicas, e na criação de drinks premiuns, a exemplo do Italian Lemon, Tropical Gin e Moranguinho”, explica Elisa.

 Com oferta de rótulos tradicionais e internacionais, a exemplo do Hendricks (Escocês), Monkey 47 (Alemão), Plymouth (Inglês) e Saffron (Francês), o Bombar vê neste nicho uma oportunidade para explorar sabores  e estimular o consumo da população local.

 “Nós acreditamos que o Gin precisa ser uma bebida democrática, por isso quando criamos o Bombar, pensamos numa carta diversa e ousada, com combinações que vão de R$ 15,00 a R$ 79,00, proporcionando vivências variadas e experiências positivas das mais diversas”, revela Cadu Mesias, sócio do Bombar e responsável pela administração dos rótulos na casa.

 Com cozinha rápida, assinada e sofisticada, o bar funciona também como uma galeria urbana, dando espaço para artistas novos e contemporâneos exporem suas criações.