Tema da 20ª Parada do Orgulho GLBT de São Paulo será anunciado nesta sexta-feira (29), em coletiva

Notícias
27 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

Marcha será realizada em 29 de maio e vai focar cidadania de travestis e transexuais

Para anunciar oficialmente o tema da 20ª Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, a ser realizada em 29 de maio, convidamos este veículo de comunicação a participar de coletiva de imprensa no sexta-feira 29, às 11h, no Sindicato do Comerciários de São Paulo, na Rua Formosa, 99 – Anhangabaú, 12º andar – São Paulo-SP.

Antecipamos que o foco vai ser a cidadania de travestis e transexuais, um dos segmentos dentre GLBT que mais sofre com a falta de políticas públicas e legislação que defendam, promovam e assegurem seus direitos e sua cidadania. Dentre as várias bandeiras do movimento social, o tema da marcha colocará em debate uma demanda em específico de caráter nacional.

O anúncio será realizado por ocasião das celebrações do 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Na ocasião, estarão presentes para responder a perguntas dos jornalistas o presidente da Parada LGBT de São Paulo, Fernando Quaresma; a coordenadora Estadual do ANTRA – Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Fernanda de Moraes Silva e a coordenadora da Secretaria de Trans da APOGLBT, Adriana da Silva.