“Tem psicóloga trans em Salvador“, comemora Ariane Senna, primeira mulher transexual a se formar em psicologia na capital baiana

Comportamento, Social
25 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

A noite deste sábado (24), foi de emoção, lágrimas e realização, no palco do Teatro da Cidade, no bairro da Paralela, em Salvador, para Ariane Senna (25),  a primeira mulher transexual de Salvador a se formar em Psicologia.

O abraço do companheiro /Genilson Coutinho

Ao lado de 13 amigas, Ariane realizou o seu sonho ao ser diplomada Psicóloga, depois de 5 anos de muita batalha e luta contra o preconceito. Com seu longo Azul, ao lado do companheiro e da Mãe, Ariane era só felicidade e gratidão com todos que contribuíram para esse momento.

A mãe e o companheiro de Ariane / foto: Genilson Coutinho

“ Esse é um momento que tenho muito a celebrar, pois venci mais um desafio e espero que outras mulheres e homens trans também tenham a mesma força para realizar seus sonhos. Estou muito feliz e sem palavras para descrever o meu sentimento . Que essa seja a primeira de muitas e que sirva de incentivo .  Estou aqui provando que é possível chegarmos em todos os lugares .Tem psicóloga Trans em Salvador  ”, celebrou  Ariane.


Professores do concurso/ Foto: Genilson Coutinho

Em lágrimas e aplaudida pelo público que lotou o teatro,  Ariane não segurou a emoção ao ser diplomada Psicóloga ao lado da mãe e do companheiro, em um dos momentos mais emocionantes da solenidade, que já entrou para  a história da capital baiana . Ariane tornou-se a primeira mulher trans formada em Psicologia na capital baiana.


Veja a galeria de fotos.