Telma Alvarenga realiza campanha de combate a homofobia

Comportamento, Social
7 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

Malu e Daniela, com camisetas da campanha: contra o preconceito (Foto: Divulgação)

A jornalista Telma Alvarenga, que assina semanalmente a coluna Vip do Correio da Bahia, entrou na luta contra a homofobia em Salvador ao lado de artistas e personalidades da cidade que apoiam a luta em prol da comunidade LGBT.

De acordo com Telma, a ideia surgiu por um desejo em contribuir de alguma forma com a luta contra o preconceito em Salvador. Este foi o ponto de partida para uma conversa com Carlos Tufvesson,  idealizador  da campanha da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio que gostou da ideia e enviou algumas camisas para a ação da  coluna.

Carla Maciel: na luta contra o preconceito em relação aos transexuais (Foto: Divulgação)

A cantora Daniela Mercury e  sua esposa Malu,  e a empresaria Carla Maciel já vestiram a camisa contra toda forma de preconceito. Sem querer revelar os próximo, Telma apenas sinaliza que as camisas já foram enviadas e a medida que forem devolvidas serão divulgadas na coluna.

Nesta terça-feira (7), Carla Maciel deu sua contribuição a causa e pontuo:  “Não podemos nos calar. Precisamos nos unir em prol do respeito às diferenças, contra a homofobia”, diz. “Defender direitos tem de ser a causa de todos – independentemente da orientação sexual – para a construção de uma sociedade mais justa. Ficar atento às atitudes todos os dias, vigiar, denunciar, plantar a semente da convivência e do respeito devem ser rotina”.