Teatro:Antes da Coisa Toda Começar

Sem categoria
27 de outubro de 2011
por Genilson Coutinho

Encerrando a programação de 2011 do consolidado projeto Catálogo Brasileiro de Teatro, “Antes da Coisa Toda Começar” da premida Companhia Armazém de Teatro, se apresenta em Salvador dias 04, 05 e 06 de Novembro no Teatro Sesc Casa do Comércio. Ainda em Novembro e Dezembro, outros espetáculos se apresentam pelo projeto, apresentando uma maratona de grandes espetáculos na cidade: “Tango, Bolero e Chá Chá Chá” com Edwin Luisi, “Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou” com Monica Martelli, “O Grande Amor da Minha Vida” com Paloma Bernardi e Thiago Martins e “Deus da Carnificina, Uma Comédia Sem Juízo” com Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Paulo Betti e Orã Figueiredo.

Sobre ANTES DA COISA TODA COMEÇAR

.19º espetáculo em 23 anos de trabalho do premiado Armazém Companhia de Teatro, com texto inédito de Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes – que dividiram já nove espetáculos desde 1995, incluindo o premiadíssimo Inveja dos Anjos, de 2008. No elenco, Patrícia Selonk, Thales Coutinho, Rosana Stavis, Ricardo Martins, Marcelo Guerra, Simone Vianna e Camila Nhary.

Antes da Coisa Toda Começar surge como resposta à angústia da criação. A arte de gerar arte quando tudo parece estranho e cruel. E aqui, entre os escombros de nossa angustia criativa cantamos a potencia das primeiras sensações, o júbilo de sentir-se imortal, a capacidade de enxergar o real no irreal; de sacar quando se perde o pé, mas se encontra a estrada; de perceber que somos donos de nossa vontade voraz; enfim que antes da coisa toda começar sempre há a excitação de ser despudoradamente humano.

É uma espécie de celebração do teatro como caixa espelhada onde os reflexos humanos se multiplicam. Uma celebração que joga luz sobre o instante em que a morte se aproxima dos homens, aquele instante em que a vida ganha novas proporções, respira mais ar e adquire sentidos mais amplos. Diante da morte a vida ganha força. Diante do silêncio a música avança. Diante da apatia o corpo dança. E é exatamente nesse instante que tudo começa.

 Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO – 2011

Espetáculo: ANTES DA COISA TODA COMEÇAR

Com Grupo Armazém de Teatro

Elenco: Patrícia Selonk, Thales Coutinho, Rosana Stavis, Ricardo Martins, Marcelo Guerra, Simone Vianna e Camila Nhary.

Texto: Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes

Direção: Paulo de Morais

Direção Musical: Ricco Viana

Gênero: Drama

Data: 04, 05 e 06 de Novembro

Local: Teatro Sesc Casa do Comércio

Horário: Sexta e sábado, 21h – Domingo, 20h

Valores: R$ 30,00 (inteira) / 15,00 (meia)

Patrocinadora Oficial da Companhia Armazém de Teatro: Petrobrás

Informações de venda: (71) 3273.8543