Teatro Nu:quarteto faz curtíssima temporada no Teatro Vila Velha

No Circuito, Teatro
30 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

quarteto_01

Depois do destaque no Festival Porto Alegre em Cena, durante o mês de setembro, o espetáculo comemorativo dos 15 anos de carreira do dramaturgo e diretor Gil Vicente Tavares, Quarteto fará temporada no Teatro Vila Velha, no Palco Principal, de 03 a 19 de outubro, sexta a domingo, às 20h.

Quarteto traz os atores experientes Marcelo Praddo e Betrand Duarte numa montagem da obra de Heiner Müller, uma versão teatral do romance francês As Ligações Perigosas (Les Liasons Dangereuses). No espetáculo, os atores se desdobram em vários personagens, de uma história onde as relações humanas são revistas e a sexualidade é refletida. A nova montagem do Teatro NU mantém a característica de explorar de forma radical o trabalho dos atores, desnudando a cena, a cenografia, os artifícios e até mesmo a ilusão teatral.

Gil Vicente Tavares faz uma nova leitura do texto, que montara em 1999, sua montagem profissional de estreia, bem recebida pela crítica e pelo público. Quartettlembrava os salões da nobreza francesa antes da Revolução Francesa. Agora, Tavares olha para o mesmo tema numa perspectiva apocalíptica, refletindo para onde iriam as relações humanas após uma catástrofe mundial. Até onde chegaria a decadência humana e a sexualidade nesse contexto.

Em cena, dois nomes experientes do teatro baiano: Bertrand Duarte e Marcelo Praddo, integrante do grupo e participante da maioria das montagens da companhia. Juntos os dois intérpretes percorrem os vários personagens da obra, encarnando homens e mulheres, contudo numa perspectiva mais andrógina e híbrida.

Serviço

II Mostra Teatro Nu

Quarteto, dias 3 a 19 de outubro, sextas, sábados e domingos, às 20h.

Teatro Vila Velha  – Passeio Público (Campo Grande)

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada)