Teatro Gamboa celebra mês da diversidade. Confira a programação aqui

Sem categoria
21 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho

Gayboa, mais cena no mês da diversidade
No mês de setembro o Teatro Gamboa Nova se transforma em Gayboa, apoiando os eventos locais sobre a diversidade sexual, como a Parada Gay realizada no dia 09. Serão vinte atrações em vinte e dois dias dedicados ao tema, com concurso de beleza, dança, teatro, exposição, desfile, filmes e debates. O público pode conferir até quatro atrações no mesmo dia. Os ingressos custam R$ 20 (inteira).
O universo LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros) e a movimentação artística de Salvador, São Paulo e Rondônia, serão representados por intérpretes-criadores, transformistas, diretores de cinema e teatro, grupos e coletivos, artistas plásticos, estilistas, fotógrafos, poetas, numa união de estéticas diferenciadas que discutem assuntos como amor, gênero, preconceito, homoerotismo, entre outras questões sociais fortemente debatidas nos últimos anos.
Entre os eventos estão os espetáculos teatrais Bicha Oca, com Rodolfo Lima de São Paulo, Tabule, da Cia Peripécias de Teatro de Porto Velho, que debatem homoerotismo e superações culturais. De Salvador, Soul Transformista, Entre Nós – que integra o Festival Latino Americano de Teatro – além do concurso de beleza Top Drag 2012, conduzido por Bagageryer Spielberg, o desfile de moda Gender Trouble, de Carol Barreto, que discute o termo Queer bem como as performances de dança da Cena Queer (espécie de valorização da palavra que significa excêntrico, ridículo).
A programação conta ainda com os filmes Joelma, a história de uma das primeiras transexuais da Bahia, Sim, eu sou uma delas, documentário sobre as lésbicas na Bahia e a pré-estreia do vídeo arte Quem tem medo das Ginas, que brinca com a questão dos gêneros. Durante todo o mês será exibido o filme A melhor idade, sexo e liberdade entre três pessoas mais velhas, além da exposição Boneca Sai da Caixa, com várias fotografias de personagens das paradas gays de Salvador.
Maiores informações em www.teatrogamboanova.com.br, a partir do dia 01 de setembro, também na página do teatro no facebook. Contatos pelo telefone : 3329 2418.
Confira a programação .
Teatro

Moda
Dança

ARTES VISUAIS