Teatro Escola Jorge Amado promove Workshop sobre consultoria de imagem

No Circuito, Teatro
5 de julho de 2018
por Genilson Coutinho

O surgimento das novas tecnologias aprimorou vários segmentos no setor de entretenimento, inclusive, as formas de divulgação e a comunicação entre artistas, produtores e o público. Um bom profissional precisa estar preparado para as armadilhas desse novo mercado. Para isso, é preciso conhecer os seus direitos e obrigações antes de dar início a um novo projeto.

 Com esse intuito, o Teatro Escola Jorge Amado vai promover o Workshop ”Garantias e Proteções Contratuais Para Artistas e Profissionais do Entretenimento”, com a especialista em direito contratual do entretimento artístico e de imagem, Juliana Salema. Durante o encontro, os alunos, principalmente dos cursos de fotografia e produção cultural, vão debater temas importantes do seu campo, como produção a contratos de parcerias, bandas e patrocínios, utilização correta da imagem de pessoas e logos de marcas.

 O Workshop vai acontecer no dia 12/07 (quinta-feira), a partir das 18h30, no Teatro Jorge Amado. O curso também é aberto ao público. Para se inscrever é só mandar um e-mail com nome completo para teatroescolajorgeamado@gmail.com. As vagas são limitadas.

Sobre Juliana

Graduada em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva, a especialista já trabalhou com importantes artistas e agências como o casal Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank (Decolar, Grendene, Neutrogena), Dani Suzuki (TIM), Arthur Aguiar, Fernanda Paes Leme, Henry Castelli, Camila Morgardo, entre outros.

Teatro Escola Jorge Amado

O Teatro Escola Jorge Amado é uma idealização do diretor artístico do Teatro Jorge Amado, Nell Araújo. O projeto surgiu em 2017, e oferece cursos gratuitos de teatro, fotografia, produção cultural, iluminação, maquiagem e dança moderna, para jovens afrodescendentes e estudantes da rede pública de ensino.