Teatro Escola Jorge Amado lança o pré-vestibular social Colado Com o Enem

Serviços
23 de julho de 2018
por Genilson Coutinho

O Teatro Escola Jorge Amado lança nessa segunda-feira (23/07/2018) o pré-vestibular social Colado Com o Enem.  O projeto tem o objetivo de fomentar o número de jovens negros no ensino superior. Mesmo após a Lei de Cotas, que garante 50% de vagas para negros, pardos e indígenas, a presença de alunos que atendem esse perfil é inferior ao de brancos. A trajetória até o vestibular ainda é desfavorável para a maior parte desses jovens.

 Com uma equipe de professores voluntários, o Colado Com o Enem vai dar suporte às disciplinas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas, Redação, Ciências da Natureza e Matemática. Para se inscrever é preciso levar o comprovante de inscrição do ENEM, o valor simbólico de R$ 30 e uma resma de papel ofício para a impressão das apostilas do aluno, até o dia 03/08/2018. Quem tiver interesse, entre em contato através do e-mail teatroescolajorgeamado@gmail.com.

Teatro Escola

O Teatro Escola é uma idealização do diretor artístico do Teatro Jorge Amado, Nell Araújo. O projeto surgiu em 2017, e oferece cursos gratuitos de teatro, fotografia, produção cultural, iluminação, maquiagem e dança moderna, para jovens afrodescendentes e estudantes da rede pública de ensino.