‘Teatro Escola’ celebra dois anos com agenda especial

No Circuito, Teatro
30 de agosto de 2019
por Genilson Coutinho
Para marcar a celebração pelos dois anos de atividade em Salvador, o Teatro Escola vai contar com uma programação especial. Os alunos do projeto vão realizar mais uma edição do Café com Cultura (espécie de bate-papo com artistas, produtores e gestores sobre a cena cultural da cidade) desta vez com Nell Araújo – nome responsável pela criação e gestão do Teatro Escola – e Francisco Nascimento (Mestre em ensino e relações Étnico-raciais, Especialista em Estado e Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais), Especialista em Teatro e Referência Nacional em Gestão Escolar pelo CONSED. Francisco tem ainda o Prêmio Nacional Educar Para a Igualdade Racial e de Gênero, pelo CEERT São Paulo. Juntos Nell e Francisco debatem o tema “Arte e Cultura: alicerces na formação educacional”. O evento acontece a partir das 19h, com Mateus Moraes como atração musical.

Além do bate-papo, gratuito, aberto ao público e sujeito à lotação da casa, a noite vai contar ainda com o lançamento da nova marca e novo layout da comunicação do projeto, além do lançamento do “Jovem Liderança”. Trata-se de uma iniciativa em conjunto com o Instituto Sonho Jovem, com a finalidade de trabalhar plano de vida e carreira de jovens negros, com a coach Daiane Batista. O evento marca ainda a celebração dos 22 anos do Teatro Jorge Amado, sede do projeto Teatro Escola.

INTERCÂMBIO

Já em outubro o Teatro Escola vai participar de um intercâmbio fora da Bahia, e está promovendo uma vaquinha online para ajudar três alunos do curso de produção cultural para uma viagem para São Paulo. Por lá eles vão passar uma semana de imersão no Itaú Cultural, acompanhando todo o processo de comunicação e produção editorial. Para fazer uma doação, basta acessar o link e escolher com qual valor deseja contribuir: http://vaka.me/650780.