TCA recebe a mostra Margareth Menezes 30 anos

Gastronomia, No Circuito, Slider
15 de janeiro de 2018
por Genilson Coutinho

A exposição Margareth Menezes 30 Anos, com imagens mais emblemáticas de sua carreira, pode ser conferida até o dia 25 de fevereiro, das 09 às 18 horas, de segunda até domingo (fechado no Carnaval), no Foyer do Teatro Castro Alves, no Campo Grande. A mostra, que esteve em cartaz durante o show comemorativo da cantora, realizado no dia 20 de janeiro, na Concha Acústica, reúne peças do acervo da cantora, como quadro com premiações, discos e fotografias do álbum de família. Com curadoria do Zuarte Jr, a exposição traz imagens assinadas por fotógrafos de peso, entre eles, Cristhian Cravo, Edgard Souza, Shirley Stolze e Márcio Lima.

Destaque para as fotos assinadas por Márcio Lima, que clicou Margareth com Jimmy Page, em 1997, durante o Projeto “Bahia com H”, na Área Verde do Othon. Neste espetáculo, ela também recebeu vários artistas nacionais e internacionais, como Jimmy Page e Ron Wood.

“É muito bom poder apresentar um registro do que vivi e do que fizemos nesses 30 anos de careira. Uma forma das pessoas conhecerem melhor a minha história que é também a história de muitas pessoas”, comenta Margareth. Ela que só tem que agradecer muito, porque ninguém faz nada sozinho. “Agradeço a minha equipe, aos empresários, músicos e produtores que estiveram comigo esses anos e, em especial, a Jaqueline Azevedo pela contribuição em vários momentos dessa história.  E vamos em frente”.

O cenógrafo e artista plástico Zuarte Jr diz que aceitou em fazer a curadoria da mostra por admirar a grande artista e estrela que é Margareth Menezes. “O conceito básico para essa exposição, que brinda os 30 anos de carreira de Margareth Menezes, se apoia em elementos que reforçam e ilustram a força e o brilho dessa grande artista. Montamos uma estrutura que funciona bem como suporte para as imagens importantes e marcantes, que ilustram sua trajetória e revelam etapas de sua vida, desde a infância, passando pelo início da sua carreira, imagens de estúdio, de momentos em trios elétricos e outros”, conta.

SERVIÇO

Exposição: Margareth Menezes 30 anos

Horas: Das 9 às 18h

Data: Até 25 de fevereiro (exceto Carnaval)

Local: Foyer do Teatro Castro Alves –  Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande