SURF ART é destaque na Casa Cor 2011

Sem categoria
17 de outubro de 2011
por Genilson Coutinho

Em um dos espaços mais badalados da Casa Cor Bahia 2011, o Tekton Club, assinado pelo arquiteto Paulo Henrique Souza, vai além do óbvio e firma uma parceria com a Galeria Alma do Mar, primeira de temática marítima no Brasil. Seis pranchas integrantes do acervo de peças da galeria, de autoria de artistas importantes do cenário de artes oceânicas, decoram o ambiente que, com uma bela vista da Baía de Todos os Santos, não poderia deixar de apresentar inspirações na surf art. 

Entre os artistas plásticos representados estão Wagner Lustri, o espanhol David Dalmau e Jasar Nobre. Com acabamento diferenciado e inovador, a Prancha Peixe de Lustri é um dos destaques, ao lado da Prancha Florida, de Dalmau, que se destaca por oferecer, através do uso de cores diferenciadas, uma ótima sintonia em sua obra. Nobre, por sua vez, oferece em suas obras a expressão da natureza, usando traços simples unidos a cores harmônicas.

“Cada vez mais, há maior número de pessoas interessadas em decorar seus lares, casas de praia ou pousadas, usando o mar e o surf como temática e isso só pode ser ainda mais fomentado, por meio da existência de ambientes tão bem decorados como o Tekton Club”, destaca Tito Bertolucci, marchand da galeria.

Galeria Alma do Mar – Fundada pelo empresário Tito Bertolucci, com apoio da Lorenzetti, a Galeria Alma do Mar surgiu com o objetivo de apresentar tendências aos decoradores, designers, arquitetos e interessados pela cultura surf, sugerindo possibilidades de decoração para pousadas, casas de praia ou imóveis residenciais, comercializa peças de arte exclusivas e ainda atua como ponto de encontro e estudo sobre o surf, a arte e as práticas do esporte.